Debate terá a participação do juiz Marconi Pimenta e do jornalista João Bolero Neto foram, que mantém um blog acerca da violência. Familiares e vítimas do trânsito com sequelas também vão participar das discussões.
Na próxima sexta-feira (4), a violência no trânsito será tema de audiência pública, a partir de 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa. Por solicitação do deputado Michel JK (PSDB), representantes da Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito e Empresa Municipal de Transportes Urbanos irão discutir medidas para atenuar os acidentes de trânsito, que este ano já causaram a morte de 103 pessoas no Amapá além de inúmeras vítimas com sequelas.
O debate terá a participação do juiz Marconi Pimenta e do jornalista João Bolero Neto foram, que mantém um blog acerca da violência. Familiares e vítimas do trânsito com sequelas também vão participar das discussões. O deputado Michel JK (PSDB) enfatizou que “o mais importante é encontrar saídas que possam contribuir para segurança do trânsito da cidade”.
Durante a audiência, Michel JK pretende propor soluções para a melhoria no trânsito do Amapá, através de fiscalizações e ações educativas. A imprudência de motoristas, aliada ao consumo de bebida alcoólica é um dos principais fatores que afeta o trânsito de Macapá.
Mortes no trânsito lideram ranking da violência
Segundo o blog do repórter policial João Bolero Neto, de janeiro até o dia 28 de outubro deste ano 103 pessoas foram mortas em acidentes de trânsito, que lideram as estatísticas acerca da violência no Amapá à frente dos 95 homicídios praticados com arma branca e dos 72 assassinatos cometidos com armas de fogo.
Desse total, 42 pessoas morreram no trânsito na cidade de Macapá, 14 na BR-156, 11 na Rodovia Duca Serra, oito na Rodovia JK, seis na Rodovia Alceu Paulo Ramos e quatro em Santana. Entre os mortos no trânsito, 72 eram do sexo masculino e 31 do sexo oposto.
As mortes no trânsito comprovam que a motocicleta é o veículo mais perigoso, já que 44 pessoas perderam a vida quando estavam pilotando ou na garupa de um moto; 27 morreram em carros, 27 usavam bicicleta e 16 eram pedestres. (Régis Sanches/aGazeta)
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