Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 12 de novembro de 2011

Norte: 58% dos eleitores reprovam divisão do Pará em três estados

Porto de Belém, no ParáÀ um mês do plebiscito que dará a palavra final, a ideia de divisão do Pará em três unidades
federativas é rejeitada por 58% dos eleitores. O levantamento é de pesquisa do Institudo Datafolha, que ouviu 880 eleitores com 16 anos ou mais em 42 municípios do estado nos últimos sete dias.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que o percentual de contrários à divisão do estado pode variar entre 55% e 61%. As informações são do jornal Folha de São Paulo. 

No próximo dia 11 de dezembro, os paraenses decidirão em um plebiscito se são favoráveis ou contrários à criação dos estados de Carajás, Tapajós e Pará. Na sexta-feira foram iniciadas as campanhas pró e contra divisão em emissoras de rádio e TV locais. 

No plebiscito, os eleitores paraenses responderão a duas perguntas: “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Carajás?” e “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Tapajós?”. Ao indagar a opinião dos eleitores sobre os dois casos, o Datafolha obteve exatamente o mesmo resultado em ambos.  O plebiscito foi aprovado em maio no Congresso.

0 comentários:

Postar um comentário