Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 26 de novembro de 2011

Polícia Civil age contra o tráfico de drogas

A investida policial aconteceu em bairros da Zona Norte de Macapá. Três pessoas foram encaminhadas ao Iapen.
Após três meses de investigação, agentes da Polícia Civil da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DTE), chefiados por Antônio Urbelândio Gomes, desencadearam na manhã de ontem (25) uma ação policial com o intuito de desarticular quadrilhas de pessoas envolvidas com o crime e combate ao tráfico de drogas no estado do Amapá.
A ação, que foi denominada  “Operação Lote Compartilhado”, contou com o apoio de 30 agentes e 15 delegados do Grupo Tático Aéreo (GTA), Departamento de Polícia Especializada (DPE), Equipe Captura, e Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Novo Horizonte, além de envolver diretamente os cães farejadores da instituição.
O alvo dessa vez foi o bairro Infraero I e Loteamento São José, na Zona Norte de Macapá. Em cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça amapaense, os policiais entraram em residências, que, de acordo com denúncias anônimas, funcionavam como ponto de compra e venda de substâncias entorpecentes.
“Já tínhamos várias informações de que esse grupo de traficantes era responsável pela distribuição e venda de drogas na região. Formando com isso várias bocas de fumo, e consequentemente promovendo furtos e roubos para o investimento na compra do produto. Infiltramos nosso pessoal no local para identificar quem seriam essas pessoas, depois levamos isso ao conhecimento da Justiça e imediatamente nos foram concedidos os mandados”, contou Gomes.
Durante as minuciosas buscas, os agentes encontraram munições de uso restrito e uma quantidade de drogas não revelada. Quatro pessoas foram presas e conduzidas para a sede da DTE, localizada no bairro Pacoval. De acordo com o delegado Uberlândio, todos já tiveram passagem pela polícia. Algumas delas responderam pelos crimes de roubo e homicídio.
Alex Pantoja, que foi capturado em uma casa na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Loteamento São José, foi indiciado por porte ilegal de munição. No entanto, ele pagou fiança e acabou sendo liberado para ficar à disposição da Justiça. Lucinalva Meneses de Souza, de 34 anos, Everton da Luz Farias, de 22, presos em um imóvel na Rua São Sebastião, e Maycon Costa Moraes, de 23 anos, que foi localizado na Avenida Karipunas, no bairro Infraero I, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
“Vale ressaltar que a operação vai continuar durante todo o final de semana. Nós já apreendemos 12 gramas de crak, que, se estivessem sido desmembrados renderiam em torno de 50 papelotes, e se fossem vendidos a R$ 10, cada um, daria em média um lucro de R$ 500 para o traficante. E com certeza até final do nosso trabalho, a quantidade apreendida poderá aumentar consideravelmente”, explicou o delegado.
Depois de prestarem depoimento, e serem submetidos aos procedimentos legais, Lucinalva, Everton e Maycon foram encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficarão reclusos até uma segunda ordem judicial.
Conforme os dados da polícia, até o mês de outubro deste ano, mais de 100 quilos de entorpecentes já foram apreendidos, 81 pessoas presas em flagrante e mandadas para a cadeia por se envolverem com o tráfico de drogas. A maioria dos êxitos obtidos pelos agentes de segurança foi com a colaboração da própria população. “Graças às denúncias feitas por pessoas que não são coniventes com esse crime, nós tivemos sucesso na maioria das operações que realizamos. Quero lembrar que a comunidade pode continuar nos ajudando. É só ligar para o nosso disk denúncia, no telefone 2101 2333. Não precisa se identificar. Em cima disso é que nós damos início às nossa investigações”, ressaltou o delegado Inácio.

A Gazeta

0 comentários:

Postar um comentário