Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 19 de novembro de 2011

Casa própria: Parque dos Buritis deverá ser inaugurado ainda este ano

Imagem

Situado atrás do Infraero II, o conjunto habitacional possui 36 casas, sendo que apenas 18 estão prontas. As demais estão previstas serem concluídas somente em dezembro. 

O projeto habitacional Parque dos Buritis prevê a construção de 36 casas para famílias de baixa renda. A obra está sendo tocada com recursos do governo federal e já se encontra em fase conclusiva. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) aguarda a entrega das unidades pela empresa contratada para que possa contemplar os beneficiários cadastrados.

A Semast tem a função de identificar os beneficiários e cadastrá-los. A secretaria cumpriu o papel a qual estava designada, pois realizou a identificação e visita aos reais beneficiários. O assessor jurídico da Semast, Eide José Figueira, disse que alguns dos cadastrados vão acabar perdendo o benefício por ter se afastado da sede de Macapá. A secretaria, inclusive, perdeu o contato com essas pessoas. 


O período de três anos de espera foi suficiente para algumas famílias suprirem algumas necessidades vivenciadas anos atrás. “O que vale é que o benefício seja entregue para quem realmente necessite de habitação. Precisamos atualizar os cadastros. Por isso estamos solicitando que procurem a Semast, visto que existem aqueles que já fugiram do critério de concessão”, frisou .

Antes de definir uma data para a inauguração e entrega das casas, a prefeitura fará uma vistoria para saber se está de acordo com o projeto licitado. Cada unidade engloba uma área de 10x20m e possui sala-quarto, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto já foi invadido duas vezes, sendo que a primeira ocorreu em 2009 e a última em novembro de 2010.

As invasões foram realizadas pelas próprias famílias cadastradas para receberem as casas. Na última tentativa fizeram melhorias nas instalações, pois construíram muros e pintaram as casas. Abandonaram as casas após acordarem com a prefeitura que esperariam pelo término da obra. (Jorge Cesar/aGazeta)
 
www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário