Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Iapen: drogas e armas continuam fazendo parte da rotina dos internos

Imagem

Durante varredura feita pelo Bope foram encontrados nas celas da penitenciária 33 aparelhos de telefones celulares, estoques, papelotes de crack, um revólver calibre 38 e uma PT 380.


Após receber denúncia anônima, de que mais um túnel estaria sendo escavado pelos detentos, em um dos pavilhões do Instituto de Administração Penitenciária Amapá (Iapen), a administração do presídio solicitou que homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), juntamente com o Grupo Tático Prisional (GTP), realizassem mais uma revista nas dependências da penitenciária.

A varredura aconteceu nas primeiras horas da manhã de ontem (24). Por volta das 6h, cerca de 40 policiais da tropa de elite da PM tomaram o pavilhão provisório P2, onde vivem aproximadamente 210 internos. Os presos foram levados para o campo de futebol do Iapen, enquanto as celas eram vasculhadas minuciosamente pelos agentes penitenciários. Durante as buscas, os policiais encontraram vários estoques (armas brancas de fabricação caseira), 33 aparelhos de telefones celulares com carregadores e chips, 13 papelotes de substâncias entorpecentes e fios elétricos que estavam enterrados, e que a polícia acredita que seriam usados para a iluminação do túnel, além de um revólver calibre 38.

Antes de deixarem o presídio, os homens do Bope foram acionados novamente. Mas dessa vez para fazer uma revista em apenas três celas do pavilhão conhecido como “Fechadão”, onde vivem presos condenados por crimes hediondos.  Outra vez os agentes de segurança foram surpreendidos ao encontrarem uma pistola calibre 380 de uso restrito das forças armadas, com carregador e munições. Também foram apreendidas 23 cabeças de crack. Todo o material foi apresentado á direção do Iapen que deve instaurar procedimento administrativo para apurar com as drogas e as armas de fogo entraram na penitenciária. (Elen Costa/aGazeta)
 
www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário