Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Obras de saneamento básico criaram quase 200 postos de trabalho em Macapá

As obras em execução na área de saneamento básico criaram, somente em Macapá, quase 200  novos empregos. A maioria das contratações ocorre na recuperação e ampliação do sistema de tratamento e distribuição de água da capital.
Até o momento são 121 postos de trabalho e previsão de outros 30 para os próximos dias. Nas obras de recuperação e ampliação da rede de esgoto são mais 60 contratações, com previsão de aumentar esse número.
A geração de emprego na construção civil contempla os mais diversos profissionais, entre  pedreiros, ajudante de pedreiros, serventes, carpinteiros, soldadores, engenheiros, motoristas e mestres de obras. O prazo de execução dessas obras se estende até o final de 2012. São mais de R$ 80 milhões sendo aplicados no sistema de água e R$ 10 milhões em esgoto sanitário.
Além da construção civil, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) acaba de contratar a empresa vencedora da licitação, responsável pela instalação de hidrômetros na cidade, gerando outros 30 postos de trabalho. Até o ano que vem serão instalados 38 mil medidores.
Antes mesmo do fim dessas obras o Estado vem trabalhando junto ao Ministério das Cidades na captação de mais recursos, destinados à elaboração de novos projetos na área de saneamento básico para Macapá e Santana.

0 comentários:

Postar um comentário