As obras em execução na área de saneamento básico criaram, somente em Macapá, quase 200 novos empregos. A maioria das contratações ocorre na recuperação e ampliação do sistema de tratamento e distribuição de água da capital.
Até o momento são 121 postos de trabalho e previsão de outros 30 para os próximos dias. Nas obras de recuperação e ampliação da rede de esgoto são mais 60 contratações, com previsão de aumentar esse número.
A geração de emprego na construção civil contempla os mais diversos profissionais, entre pedreiros, ajudante de pedreiros, serventes, carpinteiros, soldadores, engenheiros, motoristas e mestres de obras. O prazo de execução dessas obras se estende até o final de 2012. São mais de R$ 80 milhões sendo aplicados no sistema de água e R$ 10 milhões em esgoto sanitário.
Além da construção civil, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) acaba de contratar a empresa vencedora da licitação, responsável pela instalação de hidrômetros na cidade, gerando outros 30 postos de trabalho. Até o ano que vem serão instalados 38 mil medidores.
Antes mesmo do fim dessas obras o Estado vem trabalhando junto ao Ministério das Cidades na captação de mais recursos, destinados à elaboração de novos projetos na área de saneamento básico para Macapá e Santana.
0 comentários:
Postar um comentário