Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prefeito Roberto Góes recebe líderes comunitários para tratar sobre projetos “Passarelas da Cidadania”

ImagemO prefeito Roberto Góes recebe nesta sexta-feira, 11, líderes comunitários das zonas Norte e Sul de Macapá para tratar sobre o projeto “Ir e vir, passarelas da Cidadania”, que prevê a construção de mais de 4 mil metros de pontes em vários pontos da capital. O prefeito iniciou os primeiros 570 metros na Baixada Pará.
 
O trabalho na Baixada Pará está sendo feito por 25 homens que têm trabalhado em dois turnos fazendo a retirada da antiga estrutura de madeira. As tábuas estavam praticamente todas podres e oferecendo riscos para os moradores. De acordo com o prefeito, este foi um dos pontos observados para que houvesse a substituição.
 
A baixada foi o local escolhido para abrir o projeto, que pretende chegar a outras baixadas onde a população enfrenta situação precária para se locomover. “O concreto tem uma durabilidade bem maior e é muito mais seguro. Foi nisso que pensamos, e em vez de substituir madeira por madeira escolhemos o concreto, que tem praticamente o mesmo custo”, avaliou Roberto Góes.
 
O prefeito quer discutir com os líderes comunitários quais os pontos prioritários para reforma das passarelas. A Prefeitura recebeu no final da manhã desta quinta-feira, 10, a informação de que o governo do Estado pretende embargar a reforma das passarelas, evocando uma recomendação do Ministério Público que proíbe a construção de novas pontes mas não restringe a reforma das passarelas existentes. “Enquanto levamos adiante nossa política habitacional, não podemos esquecer de garantir um ir e vir digno a quem ainda não pode sair desses locais”, afirma Roberto Góes.
 
 
José Marques Jardim
Coordenadoria de Comunicação da PMM
josemarquesjardim@bol.com.br
9121-7368/9971-4516
 
www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário