Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura lança projeto “Ir e vir”

ImagemMais de mil e quinhentos metros de passarelas em concerto serão construídos pelo Executivo municipal.
 


O prefeito Roberto Góes lança hoje (10), às 9h, o projeto “Ir e Vir, Passarelas da Cidadania”, que prevê a construção de mais de quatro mil metros de pontes em concreto em áreas de ressaca da capital. O lançamento ocorre durante a inauguração dos primeiros 570 metros de passarelas, construídos pela Prefeitura de Macapá na Baixada Pará.
 
O trabalho na Baixada Pará está sendo feito por 25 homens que têm trabalhado em dois turnos fazendo a retirada da antiga estrutura de madeira. As tábuas estavam praticamente todas podres e oferecendo riscos para os moradores. De acordo com o prefeito, este foi um dos pontos observados para que houvesse a substituição. “Esta população precisa de segurança. Tanto adultos, idosos e principalmente as crianças estavam correndo riscos ao andar sobre madeira pobre”, considerou o prefeito.
 
A baixada foi o local escolhido para abrir o projeto, que pretende chegar a outras baixadas onde a população enfrenta situação precária para se locomover. “O concreto tem uma durabilidade bem maior e é muito mais seguro. Foi nisso que pensamos, e em vez de substituir madeira por madeira escolhemos o concreto, que tem praticamente o mesmo custo”, avaliou Roberto Góes.
 
A dona de casa Nazaré da Silva, 58 anos, residente há 14 na baixada, diz que “finalmente alguém olhou de verdade para o povo pobre do alagado”. Ela conta que quando o governador era Waldez Góes a manutenção das pontes era feita de seis em seis meses para evitar o apodrecimento total das passarelas. “Isso não estava mais sendo feito desde o início deste ano. Felizmente agora o prefeito Roberto se preocupou e resolveu o problema”, disse. A primeira obra do Projeto Ir e Vir, Passarelas da Cidadania vai ser entregue antes do fim do ano, e outras entrarão em andamento.

www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário