Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Moradores pedem reabertura dos Correios no Universidade

Imagem

Agência fechou por causa de assaltos no bairro. No último, prejuízo foi de R$ 40 mil.

Os moradores do bairro Universidade fizeram um abaixo assinado e devem encaminhar hoje (18) um ofício à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Diretoria Regional do Amapá, solicitando a volta do funcionamento da agência dos Correios no bairro – com segurança armada. Fechada há mais de 30 dias, os moradores relatam que a agência fechou por causa de assaltos na instituição. Segundo eles, em um ano foram registrados pelo menos cinco. 

Os moradores contam que no último assalto, ocorrido há cerca de 40 dias, foram levados em torno de R$ 40 mil da agência. Além disso, vários clientes foram lesados com furto de objetos pessoais e ainda foram agredidos. “Nós precisamos dessa agência aqui no bairro por causa dos vários serviços oferecidos, não só aos moradores do Universidade, como também de outros bairros aqui perto”, pede Maria de Lourdes, presidente da Associação de Moradores do bairro Universidade.

A assessoria de comunicação da ECT Amapá, informou que a agência dos Correios do bairro Universidade está fechada temporariamente, para dar segurança aos próprios moradores. Pois a Diretoria Regional está trabalhando na licitação de uma nova empresa de vigilância. O contrato da empresa que prestava os serviços encerrou há cerca de um ano, período no qual foram registrados os assaltos. 

A assessoria informou ainda que a ECT Amapá, também está estudando a possibilidade de mudança na localização da agência, mas dentro do próprio bairro, por estar numa área de acesso restrito aos clientes – uma reclamação feita por vários moradores do Universidade, à Diretoria Regional. A previsão da Diretoria Regional dos Correios, é que a agência do bairro volte a funcionar até o fim de dezembro deste ano. (Maiara Pires/aGazeta)
 
www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário