Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mais uma remessa de medicamentos chega a Assistência Farmacêutica de Macapá

Imagem
O Departamento de Assistência Farmacêutica (Dafa), da Secretaria Municipal de saúde (Semsa) recebeu, na manhã de hoje (16), mais uma remessa de medicamentos e correlatos para atenção básica. O material vai garantir o abastecimento de todas as farmácias das unidades de saúde da capital e interior por um período de seis meses.

“Por determinação do prefeito Roberto Góes, estamos garantindo que não vão faltar medicamentos em nossas unidades de saúde. Os remédios e os produtos que chegaram e estão chegando irão suprir as necessidades dos usuários de toda a rede municipal de saúde.”, enfatizou a secretária da Semsa, Socorro Nascimento.

São mais de R$ 2 milhões e meio em medicamentos e correlatos, que vão desde analgésico a antibióticos, de algodão a seringas. Segundo a diretora do Dafa, Mônica Maciel as farmácias das unidades de saúde de Macapá já estão sendo abastecidas.

“Assim que o material é entregue aqui no Dafa, realizamos os procedimentos de praxe e já inicia o processo de repasse paras as unidades de saúde. A comunidade pode ficar tranqüila pois estamos trabalhando para que a medicação seja encontrada nas farmácias da rede municipal”, disse Mônica.

Os medicamentos, pertencentes à rede básica, que é de competência do município, foram adquiridos de acordo com o perfil da população e em consonância com os médicos que realizam atendimento nas unidades de saúde municipais. Os produtos fazem parte de uma lista elaborada pela Semsa em conjunto com os médicos, que torna o serviço mais eficiente, pois o médico sabe das necessidades da população atendida.

Para garantir que não falte medicamento nas unidades de saúde de Macapá, a CPL/Semsa já está em fase de cotação de preços para a realização do próximo pregão eletrônico. Segundo o Presidente da CPL, Luiz Antônio, o processo licitatório para compra de medicamentos e produtos, está previsto para acontecer, ainda, neste mês. 

www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário