Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 15 de novembro de 2011

TRE-AP diploma Capiberibe

Imagem

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) diplomou nesta segunda-feira (14) João Alberto Capiberibe (PSB) no cargo de senador. Primeiro senador do país cassado por compra de votos, em 2005, Capiberibe teve o registro da candidatura indeferido pela Lei da Ficha Limpa. Porém, em março deste ano, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) transferiu a validade da nova lei para 2012, permitindo ao candidato recuperar os 130.411 votos obtidos em 2010, o que lhe garantiu a segunda vaga do Amapá no Senado.

Na cerimônia conduzida pelo vice-presidente do TRE-AP, desembargador Raimundo Vales, também foram diplomados Ivanci Magno de Oliveira e Ubiracy de Azevedo Picanço Júnior como primeiro e segundo suplentes de senador, respectivamente. Capiberibe vai ocupar a vaga do senador Gilvam Borges (PMDB).

Embora tenha sido diplomado, Capiberibe ainda não tem data marcada para tomar posse no Senado. Na semana passada, a Mesa Diretora se reuniu para fechar o dia em que Capiberibe poderá assumir seu mandato, mas acabou não definindo nada. Pela lei, o Senado é obrigado a empossá-lo cinco sessões após ele ser diplomado pela Justiça Eleitoral. (Régis Sanches/aGazeta)
 
www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário