Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Campanha Papai Noel dos Correios 2011 é lançada nacionalmente

Imagem
O lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2011 ocorreu na sexta-feira,
dia 11 de novembro, em São Paulo. Cerca de 400 pessoas, entre empregados, convidados e representantes da imprensa, assistiram ao Vice-Presidente de Negócios dos Correios, José Furian Filho, junto com o diretor regional Wilson Abadio de Oliveira, entregar a chave da Casa do Papai Noel ao Bom Velhinho e à Mamãe Noel, no Edifício-Sede dos Correios na capital paulista. O evento ainda incluiu o lançamento dos selos de Natal de 2011.

“Esta é a maior e mais expressiva ação de responsabilidade social dos Correios, cujo foco é a solidariedade”, declarou o Vice-Presidente de Negócios. Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas de crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Este ano, a campanha selecionará e disponibilizará para adoção cartas manuscritas de crianças de até 10 anos, cujos pedidos sejam, preferencialmente, brinquedos, material escolar e roupas. As pessoas ou instituições que as adotarem poderão enviar os presentes gratuitamente pelas agências dos Correios até o dia 14 de dezembro.

Em 2010, os Correios receberam cerca de 1,2 milhão de cartas destinadas ao Papai Noel, em todo o País. Desse total, foram entregues 685.698 presentes, a partir da adoção dos pedidos por cidadãos e empresas.

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só tem sido possível com a ajuda dos mais de 110 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que participam como ajudantes e padrinhos. Para isso, a campanha está sendo realizada em todos os Estados brasileiros.

No Amapá, a Diretoria Regional se prepara para lançar a campanha no estado. Inicialmente as atividades estão sendo desenvolvidas nas escolas, trabalhando com as crianças o estímulo à escrita e buscando contribuir com o desenvolvimento da habilidade da redação de carta. A partir destas atividades que serão captadas as primeiras cartinhas que estarão disponíveis para adoção.


Natália Campos
ASCOM/GAB/DR/AP
(96) 2101 7211 / 8138 0209
 
www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário