Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Limpeza após o Dia dos Finados

Um dia após o Dia de Finados, equipes da secretaria municipal de manutenção urbanística
(Semur) iniciaram limpeza geral na manhã desta quinta-feira (03) em alguns cemitérios da capital, com a finalidade de recolher entulho ou restos de vasos, flores que normalmente são trocados e jogados nos arredores dos túmulos.

Segundo informações do diretor dos cemitérios, Marcus Adad, onde há a maior concentração do lixo é na área externa dos cemitérios. Local onde houve a comercialização de produtos como: água, velas, flores, lanche e outras vendas.

Cerca de 100 homens estão atuando na limpeza dos cemitérios São José, Nossa Senhora da Conceição e São Francisco, para que a quantidade de lixo seja retirada até o final do dia.   No ano passado foram recolhidas cerca 10 toneladas de lixo dos três cemitérios.

“No dia dos finados as pessoas costumam homenagear seus entes querido deixando flores, limpando sepulturas ou acendendo velas. Mas destas homenagens ficam os restos de lixo e que o município cumpre com seu papel na limpeza. Não registramos nenhum incidente desde as 6 da manhã até o fechamento dos portões. Por isso, estamos satisfeitos com o trabalho das equipes da Semur”, frisou o secretário Eraldo Trindade.  

Jornal Extra

0 comentários:

Postar um comentário