Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vigilância Sanitária interdita setores em mais um supermercado na capital

Imagem
A vigilância sanitária do município realizou na manhã de ontem (09), mais uma operação de fiscalização num supermercado localizado no centro comercial de Macapá. A ação resultou na interdição do setor de panificação e na apreensão de produtos com prazo de validade vencido, violados e em péssimas condições de higiene san

itária e de acondicionamento, que se encontravam no interior do estabelecimento.

O setor de panificação estava em péssimas condições, sem área adequada, espaço pequeno e sem ventilação, não possuía armário para o armazenamento de utensílios e de produtos alimentícios de manuseio diário. Além disso, foi observada a presença de pragas e falta de higiene na produção dos alimentos. Toda a mercadoria produzida como pães, massa de pizza e bolos, foi apreendida

Segundo a diretora de vigilância em saúde do município, Nayma Picanço, o estabelecimento não está apto para o funcionamento. “A condição de saúde dos profissionais que manipulam todas as áreas é desconhecida, por isso há um risco muito grande para a população, pois durante a manipulação a pessoa estando doente pode contaminar o produto final”, finalizou a coordenadora.

Com relação ao depósito do supermercado foi solicitado a retirada de todos os produtos num prazo de 48h, para que seja feito a dedetização devido a observância de algumas pragas. O local também deverá passar por adequação para o melhor armazenamento dos produtos, uma vez que alimentos estavam sendo estocados em meio a produtos de limpeza e higiene.

Um pouco mais de meia tonelada de produtos vencidos e em péssimas condições de armazenamento foram apreendidos no interior do supermercado. A mercadoria foi toda encaminhada para o aterro controlado.

A ação de hoje foi baseada em denuncia de consumidores e uma solicitação da justiça. A vigilância sanitária do município notificou o supermercado para cumprimento das exigências sanitárias. Assim que implantarem as boas práticas, as áreas interditadas serão imediatamente liberadas. Para denunciar o cidadão deverá ligar 3223-0411.

0 comentários:

Postar um comentário