Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Investigação policial culmina com a apreensão de 16 kg de óxi em Santana

ImagemForam três meses de investigação até que agentes da Polícia Civil da 2ª DP de Santana conseguiram apreender 16 kg de óxi que estavam sendo transportados de

ntro de uma caixa de som, em uma embarcação oriunda da localidade de Vitória do Xingu, no Pará, e tinha como destino o Estado do Amapá, através da cidade de Santana. O bote certeiro aconteceu às 6h de ontem (17) durante a operação “pente fino” - desencadeada para cumprir mandados de busca e apreensão naquela região.

Os investigadores já sabiam que o barco atracaria no Porto Souza Mar, na Área Portuária daquele município. Com o apoio dos policiais da Equipe Captura e do 4° Batalhão da Polícia Militar (PM), a equipe da 2ª DP montou campana. No entanto, assim que perceberam a movimentação da polícia, dois homens que seriam os responsáveis pela droga, pularam no rio e fugiram a nado para não serem presos.

Segundo informações dos delegados Luíza Maia e Rogério Campos, as averiguações apontavam que a quantidade de entorpecente que entraria na cidade, era superior ao que foi apreendido. “Nós tínhamos a informação que seriam 26 kg de drogas que chegaria, mas infelizmente conseguimos apreender apenas os 16 kg. Isso significa que parte desse produto conseguiu chegar ao seu destino. Mas nós não vamos descansar e tentaremos de tudo para localizar essa droga e prender os traficantes”, alertou Luíza.

A apreensão do entorpecente retirou do mercado negro do crime aproximadamente R$ 600 mil. Segundo a polícia, a carga custaria ao fornecedor cerca de R$ 300 mil, mas esse valor seria dobrado assim que chegasse ao seu destino: a bocas de fumo.

0 comentários:

Postar um comentário