Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Empresários e políticos de Santana se unem ao Conselho Deliberativo do Sebrae para promover a economia local

ImagemO Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá realiza a segunda reunião itinerante e coloca em pauta os assuntos pertinentes a economia de Santana.

Para a ocasião, consegue mobilizar lideranças empresariais e políticas para consolidar parcerias e projetos de desenvolvimento. O objetivo é compartilhar os planejamentos já em execução e os que serão implementados nos próximos anos.
 
Conduzida pelo presidente do Conselho, Alfeu Dantas Junior, a reunião itinerante é uma nova estratégia de gestão dos conselheiros para aproximar o Sebrae dos empresários, população e gestores públicos em todos os municípios. “Nosso objetivo é poder interagir cada vez mais, fazer parcerias e cumprir a nossa principal atividade que é desenvolver a micro e pequena empresa”, disse o presidente Alfeu Junior.
 
O presidente contextualizou a aquisição do Escritório Regional do Sebrae em Santana na gestão do empresário Jaime Nunes em 2006, informando que as instalações estão à disposição para atendimentos individuais e coletivos, palestras, cursos, treinamentos, e tudo aquilo que for possível o Sebrae realizar em parceria com o empresariado, prefeitura e autoridades locais.
 
Já o prefeito Antônio Nogueira, apresentou o compromisso do município com a Micro e Pequena Empresa (MPE), com o empreendedor individual e reconheceu que esse setor da economia no país é quem movimenta a maior geração de emprego e renda. “O futuro da cidade depende do que vamos fazer, como ela está planejada. A atuação da associação dos empresários de Santana na rua comercial Salvador Diniz é um exemplo para continuarmos o projeto de revitalização da Tancredo Neves que está em conclusão, além da pavimentação necessária para transformá-la na via modelo, a ligação entre os bairros Paraíso e a Fonte Nova. O Projeto Shopping à Céu Aberto do Sebrae deve continuar e trabalhar a nova roupagem”, declara o prefeito de Santana, Antônio Nogueira.



A presidente da Associação dos Lojistas da Rua Salvador Diniz (Alosad), Alclinéia Góes, se pronunciou relatando que os empresários estão organizados, por meio dessa entidade. Ela informa que houve um processo de evolução extraordinário ao longo dos três anos de atuação do Projeto Shopping à Céu Aberto do Sebrae, na Rua Comercial Salvador Diniz, atendendo 67 empresas do setor comercial e 32 já fazem parte da Alosad. “Esse ano infelizmente o projeto se encerra, mas está solicitamos do Sebrae uma nova roupagem para o projeto, para que a gente não perca tudo o que foi conquistado nesses anos”, afirma a presidente Alcinéia Góes, informando que o setor empresarial obteve mudança significativa na gestão dos empreendimentos, inovações das fachadas, layout das lojas, concurso de vitrines e formas de trabalho em conjunto para ofertar melhores produtos e serviços de qualidade aos clientes de forma segura e confortável”.
 
Os resultados do Projeto Shopping à Céu Aberto após três anos de atuação na Rua Salvador Diniz, foram apresentados pelo diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga que mostrou atendimento de  67 empresas cadastradas; 58,4% dos empresários são do sexo feminino;  67,2% estão a mais de 2 anos na atividade;   20,9% exercem outra atividade para complementação da renda; 50% de associativismo (incremento Alosad); 45,5% recebem pagamento com cartão de crédito e 27,3% de débito (incremento negociação com bandeiras); 35% dos estabelecimentos sofreram com roubos, 40% realiza investimentos em segurança.
 
O conselheiro do Sebrae e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração, José Reinaldo Picanço apresentou o cenário da área industrial de Santana, entre eles os problemas e as medidas a serem adotadas para os próximos meses. Na mesa oportunidade foi apresentada a Feira do Empreendedor 2011 pela gestora de projetos do Sebrae, Karina Alvarenga.
 
A segunda reunião itinerante do Conselho Deliberativo do Sebrae contou com a presença  do presidente do Sebrae, Alfeu Dantas Junior (Associação Comercial e Industrial – Acia), conselheiros Iraçú Colares (Federação da Agricultura e Pecuária-FAEAP), Emanuel Pereira (Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá – CDL), Marcos Antônio Cardoso (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo- Fecomércio), André Vargas (Banco da Amazônia), Nilvo Reinoldo (Banco do Brasil), Manoel Luiz dos Santos (Federação das Entidades de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Comércio e Serviços – Femicro), Natanildo Neves (Federação dos Pescadores – Fepap),  diretores executivos, João Carlos Alvarenga (superintendente) e Waldeir Ribeiro (diretor de administração e finanças), secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração, José Reinaldo Picanço, prefeito Antônio Nogueira, deputado estadual, Charles Marques, vereadores Josivaldo Abrantes e Richard Madureira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santana, Maria Adelaide Martins, presidente da Alosad, Alcinéia Góes, executivos e empresários.
 
A reunião ocorreu no Escritório Regional do Sebrae em Santana, na última sexta-feira, 10 de junho, às 8h30.
 
Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.sebrae.com.br

0 comentários:

Postar um comentário