Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Na Lista dos mais procurados do Amapá, “Cearazinho” é preso pela PF em Belém

ImagemUm dos bandidos mais procurados e conhecidos da polícia

amapaense deverá ser recambiado a Macapá nos próximos dias. Lindomar de Souza Silva, o “Cearazinho”, de 41 anos – especialista em assaltos – foi preso pela Polícia Federal na capital paraense, Belém, no último domingo (12), juntamente com os filhos Bruno Nunes da Silva, de 19 anos, e um adolescente de 17.

Segundo informações da PF, o bandido foi preso no porto dos Mundurucus, na Av. Bernardo Sayão, região periférica da grande Belém, a bordo de um veículo modelo Corsa Sedan. As investigações policiais concluíram que naquele dia “Cearazinho” recepcionaria a chegada dos filhos, que traziam na bagagem dois revólveres calibre 38 e uma pistola “Ponto 40” com três carregadores totalmente municiados.

Lindomar que há três anos estava foragido do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen), há dois estava morando em Belém, onde trabalhava como mototaxista. As autoridades policiais investigam se ele e os filhos fazem parte de uma quadrilha que atua com a comercialização ilegal de armas de fogo, e roubos na cidade.

“Cearazinho” e Bruno foram apresentados no Sistema Penitenciário após as formalidades da autuação em flagrante por posse ilegal de arma de calibre permitido e restrito, enquanto que o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Atendimento ao Adolescente – Data.

Vida pregressa
Um levantamento preliminar realizado pela Polícia Federal sobre a vida de Lindomar apontou que ele é um dos mais perigosos assaltantes do Amapá e do Pará. Nos dois estados ele chega a responder há 17 processos pelo crime de roubo. No ano de 2002, na companhia de comparsas, ele praticou um assalto a um empresário amapaense, do setor pecuarista. Durante ação, a vítima recebeu sete tiros, e acabou ficando paraplégica. Um filho do empresário também recebeu um tiro.

Em dezembro de 2006, a quadrilha de “Cearazinho” foi responsável por uma tentativa de assalto a uma loja de materiais de construção, no bairro Santa Rita em Macapá. Vários funcionários foram feitos reféns. A prisão de Lindomar no último domingo não foi a primeira ocorrida em Belém. Em março de 2007, ele foi capturado juntamente com outros dois velhos conhecidos da polícia amapaense.
Na época, o trio foi surpreendido por policiais da Divisão de Furtos e Roubos (DFR) de Belém, que invadiram um quarto alugado – nos altos de uma casa lotérica da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na esquina da Avenida Doutor Freitas com a Rua Senador Lemos, no bairro Sacramenta. Na ocasião “Cearazinho” estava na companhia de Jorge Éder Vaz dos Santos, o “Gargamel”, e Edilson Sales Castro. Com eles foram encontradas duas armas, uma pistola 380, com capacidade para 16 tiros, e um revólver calibre 38. A polícia descobriu que eles pretendiam agir na casa lotérica e depois fugir para Macapá, para onde já tinham enviado duas mulheres ligadas ao bando. No kitnet onde o trio estava instalado, as bagagens dos acusados estavam prontas para viagem.

0 comentários:

Postar um comentário