Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cortejo do Marabaixo visita Prefeitura de Macapá

ImagemAlegria e respeito. Foi assim que o prefeito de Macapá Roberto Góes recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, o Cortejo do Marabaixo, no Palácio Laurindo Ba

nha.

O cortejo faz parte da programação do Ciclo do Marabaixo e tem como finalidade sensibilizar gestores públicos para o resgate da cultura amapaense. “O marabaixo é uma tradição secular, é a nossa identidade cultural. Nossa intenção é resgatar essa cultura e integrar com a sociedade, porque muitos além de não conhecerem, ainda confundem com culturas de outros Estados”, relata Valdinete Costa, representante do Grupo Berço do Marabaixo da Favela.

Para Góes, a iniciativa é um grito de alerta para que todos da gestão pública possam dedicar mais atenção para uma cultura tão rica. “Vamos articular junto a Coordenadoria de Cultura um espaço específico para discutir políticas de incentivo e de medidas rápidas e assim agilizar ações para o fortalecimento do marabaixo”, diz.

 A manifestação teve como objetivo chamar atenção para uma Audiência Pública que ocorrerá nesta quinta-feira, 16, na Assembléia Legislativa do Estado em comemoração ao Dia Estadual do Marabaixo, que completará um ano.

O marabaixo é uma festa de religiosidade popular que acontece em louvor a santíssima trindade e divino espírito santo. A principal festividade acontece de acordo com o calendário da igreja católica, inicia no sábado Aleluia e encerra no feriado de Corpus Christi.

0 comentários:

Postar um comentário