Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bairro do Muca: com protesto irônico, moradores interditam avenida

ImagemEm péssimas condições de trafegabilidade, parte da Avenida Tu

pis foi interditada por moradores do trecho que fica entre as Ruas Santos Dumont e Hildemar Maia, nas imediações do bairro do Muca. O fato não seria nenhuma novidade em Macapá se não fosse pelo tom irônico do protesto.

Entre os galhos de árvores fixados ao redor deuma grande poça de água acumulada das chuvas foi colocada uma cadeira, nela sentada uma boneca segurando um caniço, e ao lado uma placa que satiricamente anuncia “Pesque e Pague da Avenida Tupis”. Brincadeiras à parte, a interdição é o reflexo da revolta do grupo de moradores, que cansados de buscar respostas do poder público, tanto do município quanto do Estado, encontraram na criatividade a forma de chamar atenção para o problema.

Sem o serviço de drenagem, que segundo os moradores, há mais de cinco anos não é realizado, a avenida fica intrafegável, pois além da água acumulada, muitos moradores construíram calçadas que vão além do limite, impedindo o escoamento.

“Na segunda-feira, um galho de árvore caiu na nossa rua e aproveitamos isso, para interditar o local. Moro aqui desde 1989 e digo que a situação desta avenida já foi muito melhor. Ultimamente, esta abandonada pelo poder público. Já procuramos a Vigilância Sanitária, do Estado e do Município e até a Prefeitura, para que dessem um jeito, mas de nada adiantou”, relatou a moradora Cleude Silva. Segundo ela, os moradores pretendem fechar totalmente a via, caso o protesto não gere respostas do poder público.

O secretário municipal de Obras, Marcos Jucá, informou ontem (2), que seguindo o cronograma de atividades, as obras no trecho serão iniciadas daqui a duas semanas. “Toda a Avenida Tupis receberá obras da Secretaria, tanto este trecho que os moradores reivindicam quanto o do canal, próximo à Rua Leopoldo Machado. Nesse caso, além do serviço de drenagem, vamos quebrar as calçadas que fogem às regras do Código de Postura do Município e prejudicam a avenida. Assim, vamos realizar o serviço sem interrupções”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário