Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 28 de junho de 2011

Inicia 3ª Semana do Empreendedor Individual

ImagemIniciou nesta segunda-feira, 27, e vai até sábado dia 2 de julho, a 3ª Semana do Empreendedor Individual. Palestras, cursos e oficinas, estão sendo disponibilizados gratuitamente pelo Sebrae e parceiros. Um ambiente confortável montado no estacionamento do Mercado Central foi preparado pelo Sebrae para atender os trabalhadores que buscam formalizar seu empreendimento. A área foi liberada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e

pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
 
Segundo o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, durante a Semana do Empreendedor Individual a Instituição estará orientando o trabalhador a se formalizar adequadamente, explicando a ele os deveres, missões, obrigações de se tornar legal, visto que suas principais duvidas são sobre a documentação necessária para a legalização, benefícios, imposto  e procedimentos para o processo correto de legalização.
 
Francisco Gomes, foi o primeiro trabalhador a se formalizar no primeiro dia de evento, ele trabalha a um ano, nos segmentos de Construção civil e bar. “Todo trabalhador busca formalizar seu negócio e comigo não foi diferente, aqui recebi todas as informações que precisava para me tornar um profissional legal e agora, com o apoio do Sebrae e dos parceiros presentes, me tornei legal e sai com meu CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).
 
]Outra a se tornar Empreendedora Individual foi Gilziane Vieira Nunes de 26 anos. Ela mora em Calçoene e ficou sabendo da ação pelas reportagens de televisão, e veio em busca de formalização de seu empreendimento, ela trabalha há um ano em uma papelaria que funciona em um ponto alugado por ela. “O atendimento e as orientações que obtive neste evento foi de suma importância para me tornar uma empresária preparada para o mercado e com isso lucrar mais” afirma a empresária Gilziane Nunes.

São parceiros do eventos Cielo, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Conselho Regional de Contabilidade – CRC, Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo – Sete, Associação do Micro Empreendedor Individual – AMEI, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Amapá – Sescap, Receita Federal, Secretaria da Receita Estadual, Ministério da Previdência Social - Inss, Junta comercial, Prefeitura de Macapá, Corpo de Bombeiros, Vigilância  Sanitária de Macapá.

0 comentários:

Postar um comentário