Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sindicato dos Professores rejeita proposta do município e continua com a greve até nova negociação

ImagemUma nova reunião vai acontecer na próxima semana com o Sindicato dos Professores para discutir o retorno da categoria às salas de aula. Ontem, 02, a diretoria do Sinsepeap recusou a proposta apresentada pelo município que propunha o fim da par

alisação mediante implementação do piso salarial previsto em lei, que é de R$1.187 e a redução das gratificações.

Segundo o Procurador Geral do Município, o advogado Vicente Gomes, esta foi a forma encontrada para que a prefeitura não esbarre na Lei de Responsabilidade Fiscal e continue financeiramente viável. “Não temos como avançar além disso. O piso, que é garantido por lei à categoria será dado, mas temos que reduzir algumas coisas. Do contrário o município ficará sem receita. Precisamos considerar ainda, a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse. Gomes explicou também, que, até janeiro, o piso salarial dos professores vai estar em R$ 1.400.

Várias tentativas foram feitas para que a paralisação chegasse ao fim e as negociações passassem a ser feitas com os professores em sala de aula, mas a proposta não foi aceita. Por conta disso os alunos continuam sem aula, até decisão do sindicato.


José Marques Jardim
Coordenadoria de Comunicação da PMM
9121-7368/9971-4516
jmarquesjardim@hotmail.com
josemarquesjardim@bol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário