Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Marinha homenageia governador Camilo‏ Capiberibe

ImagemGovernador Camilo participa da comemoração da Data Magna no Ama

pá e recebe comenda oficial da Marinha em Belém
O governador Camilo Capiberibe participou, na manhã desta quinta-feira, 9, da cerimônia em comemoração dos 146 anos da Batalha Naval de Riachuelo, considerada a Data Magna da Marinha do Brasil. Recebido pelo comandante da Capitania dos Portos no Amapá, capitão de Fragata Marcelo de Resende Lima, o governador reconheceu a importância da data que consagrou Almirante Barroso herói nacional, resultando no fortalecimento das fronteiras e das relações de amizade e solidariedade do Brasil com países vizinhos.

A Data Magna da Marinha é comemorada em todo o Brasil pelos benefícios diplomáticos e patrióticos que trouxe ao país. No Amapá, a solenidade foi também escolhida para que militares reafirmassem seu compromisso com a pátria e alguns fossem condecorados por mérito. O governador e o capitão Resende formalizaram promoções de cinco militares e entregaram nove medalhas de agraciamento pelos serviços prestados.

Camilo Capiberibe afirmou que o trabalho dos militares na Capitania dos Portos é de grande importância pelo fato de o Amapá ser a porta de entrada do Brasil e detentor de riquezas minerais. “É fundamental a segurança da Marinha nos rios Amazônicos. O Amapá é uma província mineral das mais ricas do mundo, além dos nossos recursos hídricos que precisam dessa segurança”, disse Camilo.

Na Capitania dos Portos em Santana cerca de 60 marinheiros estão a serviço do Estado. Eles são responsáveis por 26 municípios, sendo dezesseis do Amapá e dez do Pará, os que estão mais próximos do nosso Território. O governador ressaltou ainda o trabalho social desenvolvido por eles nos rios da Amazônia, com a parceria na campanha de combate ao escalpelamento.

Como parte das comemorações da Marinha do Brasil, o governador receberá nesta sexta-feira, 10, a comenda de Grande Oficial do Quadro Suplementar, em Belém. A comanda foi indicada pela presidente Dilma Roussef. A homenagem será durante a cerimônia pela Data Magna da Marinha, organizada pelo Comando do 4º Distrito Naval do Pará.
Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação Social

0 comentários:

Postar um comentário