Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 24 de junho de 2011

EMTU anuncia possibilidade na redução de frota de ônibus em julho

ImagemA partir do dia 1° de julho iniciam as férias escolares e com elas a frota de ônibus que circula em Macapá, que conta com 155 veículos poderá sofrer uma redução. Segundo o Responsável do departamento de transporte coletivo na Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Michel Braz, a possibilidade é que menos 20% do total de ônibus não circularão durante todo o mês.


Ele afirma que tudo depende de confirmação das Secretarias de Educação do Município de Estado para a elaboração do calendário escolar. “Para esse mês, se confirmada o início das férias, a partir do primeiro dia de julho haverá a redução em relação aos dias úteis, mas ela vai continuar com o mesmo percentual de sábado e domingo”, destaca. Em relação à tarifa, esta não sofrerá alterações. Continuará no valor de R$ 1,90 e a tarifa social de R$ 1,00 continuará nos domingos. 

Michel destaca que a redução corresponde ao número de passageiros que utilizam os ônibus no período das férias e acrescentou que medida dependerá também da demanda de cada linha. Segundo dados da EMTU, atualmente mais de 80 mil pessoas utilizam o serviço de transporte coletivo diariamente em Macapá. Desses, 40% são estudantes e com o início das férias, esse número de passageiros naturalmente é reduzido.

“Nós percebemos que não seria necessário colocar a frota completa circulando na cidade. Mas, assim que terminar, tudo será normalizado. Mas para isso ocorrer, precisa de autorização do prefeito de Macapá, Roberto Góes”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário