
Ele afirma que tudo depende de confirmação das Secretarias de Educação do Município de Estado para a elaboração do calendário escolar. “Para esse mês, se confirmada o início das férias, a partir do primeiro dia de julho haverá a redução em relação aos dias úteis, mas ela vai continuar com o mesmo percentual de sábado e domingo”, destaca. Em relação à tarifa, esta não sofrerá alterações. Continuará no valor de R$ 1,90 e a tarifa social de R$ 1,00 continuará nos domingos.
Michel destaca que a redução corresponde ao número de passageiros que utilizam os ônibus no período das férias e acrescentou que medida dependerá também da demanda de cada linha. Segundo dados da EMTU, atualmente mais de 80 mil pessoas utilizam o serviço de transporte coletivo diariamente em Macapá. Desses, 40% são estudantes e com o início das férias, esse número de passageiros naturalmente é reduzido.
“Nós percebemos que não seria necessário colocar a frota completa circulando na cidade. Mas, assim que terminar, tudo será normalizado. Mas para isso ocorrer, precisa de autorização do prefeito de Macapá, Roberto Góes”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário