Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Amapanime “Bravo Novo Mundo” acontece neste fim de semana

ImagemA cultura japonesa a cada dia ganha mais espaço no cotidiano dos jovens de todo o mundo, graças ao fenômeno da animação, em especial com os animes (desenhos animados), mangás (quadrinhos) e o cosplay (fantasia idênticas a de personagem do mundo da ficção). E em Macapá, os fãs do estilo não ficam fora desse entretenimento.
Hoje (4) e amanhã (5), a partir das 12h, acontece no Sesc-Ara

xá a edição 2011 do evento Amapanime, com o tema “Bravo Novo Mundo”, que objetiva difundir os costumes, tradições e o entretenimento do Japão e divulgar a popularização dessa cultura para os macapaenses.

A mostra contará com apresentações musicais das bandas do Coletivo Palafita, oficinas de produção de origami e editoração de mangás, mostra de animação japonesa, jogos em rede, futebol de sabão, espaço para prática de skate com half pipes, concurso de desenho e cosplay, este último com etapa seletiva para o campeonato nacional
Desde a sua primeira edição, realizada em 2005, o número de apreciadores do evento é de ordem crescente. Além de otakus - como é chamado quem é fã de animes e mangá – há várias outras tribos urbanas. 

O que faz muito sucesso tanto em eventos de fora quanto o Amapanime é o concurso de cosplay, uma das expressões da cultura pop mundial, que basicamente é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. Mas a prática do cosplay também pode englobar personagens pertencentes ao universo do entretenimento, como filmes, séries de TV e livros.
Durante o evento acontecerão também campeonatos de videogame, concurso de desenhos, venda de acessórios e de desenhos animados, entre outras atrações. Interessados em participar do evento podem comprar seu ingresso nas entradas do Sesc Araxá, por apenas 2kg de alimento não perecíveis.

0 comentários:

Postar um comentário