Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Intrafegável: moradores do Parque dos Buritis sofrem com más condições de ruas

Imagem
A problemática de más condições de ruas e avenidas de Macapá é uma antiga questão. Mas para os moradores do bairro Parque dos Buritis, localizado na zona norte da capital passam por um verdadeiro tormento para se locomover. Com o est

ado das vias, problemas de diversas naturezas afligem os moradores.
A principal delas é a falta de transporte coletivo. Por conta das ruas intrafegáveis, estudantes e trabalhadores caminham até o bairro vizinho, Infraero II para pegar ônibus. “Caminho muito para poder ir ao meu trabalho, que fica no centro. Andar pelo nosso bairro é muito difícil, pois quase todas as ruas estão alagadas, com buracos ou cheias de mato. Quase nenhum carro tem acesso”, reclama a vendedora Alice Santana.

Há inclusive relatos de altos índices de violência registrados na região, especialmente roubos e assaltos no período noturno. “Nossas ruas estão em péssimas condições, carro de polícia e nem ambulância entram no bairro, dificultando nossa situação. Existem apenas duas ruas em condições para trafegar e uma delas é asfaltada, que é a principal do bairro”, afirmou o presidente da associação de moradores, Antonio Carlos Alcântara.

Além da violência, casos de dengue e malária ocorreram no início do ano. “Isso acontece por causa do excesso de lixo e matagal em nosso bairro. Somado a falta de unidade de saúde, o resultado é este tormento. Tentamos entrar em contato com a prefeitura e subprefeitura, através de ofícios, mas eles respondem que vão trabalhar no nosso bairro, ó não sabemos quando”, diz.

A assessoria de comunicação da Subprefeitura da Zona Norte informou a reportagem que devido ao período chuvoso, as obras atrasaram, mas estas serão iniciadas no fim deste mês, com a chegada do verão.

0 comentários:

Postar um comentário