Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 28 de junho de 2011

Arcebispo militar do Brasil celebra Páscoa dos militares de Macapá

Militares do estado do Amapá comemoraram na manhã de segunda-feira, 27, sua festa pascal, a celebração eucarística aconteceu na Catedral São José.


A missa solene foi presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Oswino José Both, e concelebrada por Dom Pedro José Conti bispo da Diocese da Macapá e demais padres.

Cerca mil militares compareceram na solenidade, dentre eles, A Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro, Marinha do Brasil, Exército e Aeronáutica.

O Arcebispo felicitado disse, “O mais importante é que hoje os militares de Macapá manifestaram que eles tem fé profunda, crêem na vida eterna, não só na vida terrena e são capazes de exercer seu ministério,  sua profissão e a sua tarefa bem feita  porque são homens e mulheres de profunda fé, crêem em Deus. Isso  eles manifestaram hoje de uma maneira muito bonita”. Dom Oswino , bendisse aos Militares “Que Deus vos abençoe muitíssimo com suas famílias para que possam continuar fazendo o bem e cumprindo bem sua missão que nem sempre é entendida por todos nós , quando estamos em desordem, sobretudo” finaliza a autoridade eclesial militar do Brasil .

O arcebispo que visita Macapá pela primeira vez, mora em Brasília, onde fica a arquidiocese militar do Brasil, dentro do Ministério da Defesa. O religioso tem formação presbiteral, mas detém honras de general do Exército.

0 comentários:

Postar um comentário