Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prefeitura quer mais dinheiro do Governo Federal para terminar Teatro Municipal

Imagem
Uma obra que já deveria ter sido inaugurada há um ano, ao que tudo indica vai precisar de muito mais tempo para ser concluída. A construção do Teatro Municipal de Santana – obra para a qual a Prefeitura Municipal de Santana (PMS) já recebeu mais de R$ 3 milhões do Governo Federal – terá que receber mais investimentos.


Na manhã de ontem (31), autoridades ligadas ao setor cultural do Estado e do Município estiveram acompanhando a visita do secretário do Ministério da Cultura, Enilton Menezes, à obra inacabada do teatro. Ele destacou que o espaço ainda necessita de recursos. “Ainda não conhecia o espaço. Mas, pudemos notar que ainda falta investimento alto para a conclusão desse espaço”, disse. Para isso, a PMS teve que recorrer novamente ao Governo Federal. O prefeito Antonio Nogueira disse que não tem mais recursos para terminar a obra e que sem a ajuda do governo federal, fica muito difícil. “Já investi todo o dinheiro, e infelizmente não deu pra concluir”, confessou.

Produtores culturais que estavam presentes na visitação criticaram a demora. Na opinião de Jean Duarte, o local já deveria ter sido inaugurado para receber toda a demanda cultural do município. “Acho que toda a riqueza da cultura santanense, dança, música e teatro estão ávidas para receber esse espaço. É preciso saber porque toda essa quantidade de dinheiro não foi suficiente para concluir o teatro”, enfatizou. O produtor Disney Silva não está otimista. “Tomara que consigam recursos porque acho que vai ficar muito bonito. Por enquanto, acho que está longe”, desiludiu-se.

No entorno da obra, o que se vê é que estacionamento e a estrutura interna do teatro ainda estão longe de ser concluídas. O secretário do ministério da cultura ficou de analisar a situação para verificar se há como o órgão disponibilizar mais recursos para a conclusão do teatro municipal de Santana.

0 comentários:

Postar um comentário