Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Crianças de seis meses a dois anos de vida devem receber reforço contra Influenza

ImagemA Secretaria Municipal de Saúde já está disponibilizando em todas as unidades de saúde de Macapá a segunda dose da vacina contra influenza par

a crianças de seis meses a dois anos de vida. A vacinação que iniciou dia 25 de abril e terminou dia 27 de maio, foi feita em dose única para todos os demais grupos alvo (idosos acima de 60 anos, indígenas, gestantes e profissionais de saúde).

O intervalo entre a primeira dose e a segunda deve ser de 21 dias e não ultrapassar os 30 para eficácia da proteção, disse a Coordenadora de Imunização do município Lilian Vergara. “A segunda dose é fundamental para garantir a imunização desse grupo. É preciso que os pais fiquem atentos e verifiquem no cartão de vacina da criança qual a data prevista para a aplicação do reforço para concluir a imunidade”, disse a coordenadora.

Em Macapá, 10.120 crianças entre seis meses e menores de dois anos receberam a primeira dose da vacina contra influenza. Segundos dados da coordenadoria de imunização do município, 41.811 pessoas pertencentes ao grupo alvo da campanha receberam a vacina, o que representa 94,23%.


A segunda dose está sendo administrada em todas as unidades de saúde e no posto do Terminal Rodoviário da capital. A vacina só apresenta contra indicação para pessoas com alergia a ovo de galinha e seus derivados ou qualquer outro componente da vacina.


Janine Cruz
CMCS/PMM
8124-1001
9142-2266

0 comentários:

Postar um comentário