Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 31 de maio de 2011

Espetáculo: Macapá recebe 3º Festival de Teatro em Aids

ImagemO 3º Festival de Teatro em AIDS acontecerá em Macapá nos dias 08, 09, 10, 11 e 12 de junho. Serão apresentados sete espetáculos abordando as doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS. Os premiados concorrerão como melhor ator

, atriz, direção e espetáculo. A realização é do Grupo Teatral Marco Zero que vai encenar a peça “Todas e todos de olho na pandemia” sem concorrer às premiações.

O trabalho servirá de pano de fundo para o festival e tem no elenco os atores Daniel de Rocha, Tina Araújo e Erivaldo Santos e a direção de Dércio Damasceno. O Marco Zero é referência quando se trata de teatro em AIDS no Amapá e é o único grupo a realizar um festival do gênero no país.

As apresentações acontecerão no teatro do próprio grupo, localizado na Avenida Oscar Santos, 397, no bairro Perpetuo Socorro em dois horários: às 4h da tarde e 8h da noite. No dia 12 de junho (Dia dos Namorados), a apresentação acontecerá no Parque do Forte.

Os organizadores do 3º Festival de Teatro em AIDS estão mobilizando a população, escolas, faculdades, profissionais de saúde e de outras áreas a prestigiarem a programação que conta com o patrocínio da Funarte/Ministério da Cultura/Governo Federal.

O que é o Teatro Marco Zero?
Um espaço cênico com palco, plateia, sala de máquinas, camarim, banheiros e galeria. Construído ao longo de 15 anos e voltado para inclusão social. Tornou-se Ponto de Cultura, ofertando gratuitamente, oficinas de diversos segmentos artísticos a população. Os integrantes do Marco Zero sobrevivem de arte e vem se destacando com trabalho de prevenção em saúde, contribuindo efetivamente para a melhoria da qualidade de vida do público espectador.

A coordenação do Grupo Teatral Marco Zero é da atriz Tina Araújo, do dramaturgo e produtor cultural Daniel de Rocha e colaboradores associados à Federação Amapaense de Teatro – FATE que reúne grupos da capital e demais municípios.

0 comentários:

Postar um comentário