Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quinta-feira, 26 de maio de 2011

EMTU retira tachões para desafogar trânsito na zona norte

ImagemHoje (26) pela manhã, a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) fez a retirada de alguns tachões instalados na rua que passa ao lado da ponte Sérgio Arruda, sentido norte – sul. De acordo com o diretor de trânsito da EMTU Jair Coelho a medida vai ajudar a desafogar o trânsito. “Todos os dias se formam enormes con

gestionamentos nas proximidades da ponte Sérgio Arruda por que esta é a única vai de saída da zona norte para a zona sul de Macapá. Então nós fizemos um estudo e a única maneira encontrada para dar mais rapidez ao fluxo de veículos foi a retirada desses tachões. Mas nós estamos tirando apenas aqueles não vão prejudicar a segurança dos pedestres. Os tachões que estão próximos às faixas e às escolas serão mantidos ”, ressalta Jair.

Outra medida que a EMTU vai tomar é colocar agentes de trânsito na área, durante o horário de pico, para organizar melhor a passagem dos veículos. Mas de acordo com Jair Coelho essas medidas são paliativas. “Esse nosso trabalho vai melhorar a situação, mas não vai resolver o problema. A solução é a criação de uma outra via de saída da zona norte para a zona sul. Nós precisamos urgentemente dessa via, enquanto isso não acontecer, os congestionamentos vão continuar existindo” enfatiza.

Hoje o governo do estado lançou a obra de construção da rodovia norte-sul. Trata-se de uma via que vai ligar a zona norte à zona sul de Macapá. A obra pode desafogar o trânsito. A previsão é de que a rodovia esteja concluída no final do ano de 2012.

Ascom/EMTU
Silvio Sousa

1 comentários:

Eu, sem clone disse...

Vem um, coloca tachões; Vem outro, tira tachões; O dinheiro publico saindo pelo ralo. Os motoristas vão acelerar mais. E como ficam os pedestres que precisam atravessar as ruas se não se respeitam as faixas.

Postar um comentário