Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 28 de maio de 2011

Sebrae e Jucap ajustam atendimento ao Sistema Superfácil e são integrantes do Fórum das MPEs

ImagemNesta quarta-feira, 25, às 18h30, no Centro Cultural Franco-Amapaense de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand assinaram o convênio para reforma, ampliação e adequação ao novo modelo de atendimento aos empresários do Estado, os dirigentes do Se

brae, João Carlos Alvarenga (superintendente), Waldeir Ribeiro (diretor de administração e finanças), governador do Estado, Camilo Capiberibe e o presidente da Junta Comercial do Estado do Amapá (Jucap), Jean Alex Nunes. O convênio, no valor de R$ 139 mil, será dividido entre as duas instituições.
 
Com esse recurso, a Jucap vai reformar o espaço interno de atendimento, com a inclusão de novos mobiliários, equipamento de informática e material gráfico, além da pintura e paisagismo interno/externo. A conclusão da obra está prevista para seis meses, a contar do dia 1º de junho deste ano.

Ampliação e atendimento
Atualmente, a Jucap opera com o apoio de cinco órgãos conveniados: Receita Estadual, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Macapá, Sebrae e Conselho Regional de Contabilidade (CRC), e disponibiliza oito pontos de atendimento. Com a reforma, o número de órgão subirá para 10, entre eles a Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap) e outros que estão sendo convidados.
 
Na ocasião, o governador Camilo assinou Decreto Estadual nº 1953/2011 que institui o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Amapá, onde tomaram posse os dirigentes do Sebrae João Carlos Alvarenga (superintendente), Waldeir Ribeiro (diretor de administração e finanças). O objetivo é criar um espaço de debate de conjunção de esforços entre o governo estadual e o setor privado para elaboração de propostas e ações de políticas públicas voltadas para as micro e pequenas empresas. A criação de Fóruns nos estados atende ao que está previsto nos artigos 3º e 6º do Decreto Federal nº 6.174 de 2007.


O diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, parabenizou o governador, pois era uma ansiedade, principalmente do Sebrae e das entidades ligadas às Micro e Pequenas Empresas ter um parceiro para fazer a Lei Geral das MPEs chegar aonde deve, e levar o benefício aos empreendedores do estado. “Agora com o Fórum nós teremos este debate para realmente estendermos este trabalho”, disse o diretor Alvarenga.

O diretor João Alvarenga falou do momento importante, principalmente para o Amapá, aonde 98% dos negócios são de micro e pequena empresa. “A Lei Geral no Brasil foi aprovada e o Amapá foi o primeiro estado a ter a Lei Geral implantada, mas falta algo mais importante, pois só implantar não basta, nós precisamos implementar a Lei. Já temos nove municípios com Lei implantada e dois terão brevemente a Lei sancionada que são Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, mas elas não estão atingindo o seu objetivo, os benefícios não estão chegando aonde devem, principalmente referente à taxa tributária, com a desburocratização e a parceria da Junta Comercial e Sebrae nós vamos conseguir implantar a REDESIM que vai permitir que saiamos dessa informalidade tão grande aqui no estado, tão prejudicial para os municípios e para o estado”, declara o diretor do Sebrae João Carlos Alvarenga.

Para ele, o Fórum chegou em boa hora, poderia ter chegado antes, mas chegou e quer com isto buscar resultados concretos para melhorar e fazer com que as pequenas empresas não sejam somente geradoras de emprego, mas  que  possam ter a sua fatia de participação na economia e assim se poderá dizer que a micro empresa é valorizada e ser  tão importante no Brasil como é em outros países, a exemplo da Itália, Canadá e na Espanha, aí sim nós teremos um estado desenvolvido, gerador de emprego onde se faz a inclusão social através do emprego.

Estiveram presentes no evento, o governador do Estado do Amapá, Camilo Capiberibe, diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, diretor administrativo financeiro, Waldeir Ribeiro,  Coordenador Nacional do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Fábio Silva, representando o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, deputados estaduais Agnaldo Balieiro, Cristina Almeida, Bruno Mineiro, secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração, Reinaldo Picanço, vereador de Macapá, Clécio Luiz, presidente da Confederação Nacional da Micro e Pequena Indústria (Conampi), Ercílio Santinoni, presidente da Agência de Fomento, Sávio Teles, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Sivaldo da Silva Brito, presidente da Junta Comercial do Amapá (Jucap), Jean Alex Nunes, presidente da Federação das Entidades de Microempresa e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro), Manoel Luiz dos Santos, Superintendente para o Amapá, Maria Celeste Teixeira.
Veja mais fotos do evento

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agência de Notícias:
www.ap.agenciasebrae.com.br

0 comentários:

Postar um comentário