Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 10 de maio de 2011

Assaltante usava lentes de contato para dificultar identificação

Imagem
A polícia descobriu a artimanha que um perigoso assaltante usava para dificultar sua identificação pelas vítimas, caso fosse preso. Ivanildo Leite Monteiro, o “Moço”, de 24 anos, é portador de uma anomalia genética rara, a heterocromia, que deixa os olhos com cores diferentes. Por isso, ele costumava usar lentes de contato durante suas ações criminosas, para causar dúvidas nas vítimas se tivesse que passar por uma identificação.
Porém, o “golpe” não funcionou mais uma vez e ele foi apreso e indiciado novamente por assalto. No último sábado (7), agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) conseguiram chegar ao paradeiro dele.

Segundo o delegado Luiz Carlos, ele é acusado de uma série de roubos a residências de Macapá. Um dos crimes aconteceu dezembro passado, no bairro Infraero II – Zona Norte da cidade. Munido com uma arma de fogo, “Moço” teria entrado em uma casa durante a madrugada e feito uma família inteira refém. Entre as vítimas, estavam duas crianças.
Segundo a polícia, o assaltante usou um dos garotos para chantagear os pais. O criminoso apontou o revólver para o menor, e passou a ameaçá-lo de morte, caso não encontrasse o que queria. Após localizar jóias e dinheiro, ele fugiu do local, deixando as vítimas trancadas dentro de um dos cômodos.
“Moço” foi preso por volta das 6h de sábado (7), em uma vila de kit net, localizada no bairro Infraero, depois de ter sido reconhecido pelas vítimas através de fotos. No imóvel foi encontrada uma pistola 357 e munições, que estavam escondidos dentro do fogão. O bandido foi levado para a sede da DECCP e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. A esposa dele, que também estava na casa, foi levada para a delegacia, mas liberada em seguida. Segundo Luiz Carlos, ela já respondeu pelos crimes de furto e roubo.

0 comentários:

Postar um comentário