Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura realiza a desocupação do passeio público

ImagemMais uma etapa da operação de retirada de ambulantes aconteceu  na noite de quarta-feira, 18, para coibir má utilização do espaço público através de recomendação do o Ministério Público Estadual (MP). O objetivo é dar continuidade na reorganização do espaço público de Macapá. Durante a operação, várias mesas, cadeiras, barracas de venda de bebidas, trailers e sorveterias foram apreendidos na fiscalização das secretarias municipalis  de manutenção urbanística, desenvolvimento urbano e Guarda Municipal. A ação aconteceu na Avenida FAB, Rua Cândido Mendes e Orla da cidade.
Segundo o diretor de fiscalização Robson Picanço, a tendência é que a operação continue nos próximos dias ou finais de semana. “objetivo foi coibir o uso ilegal do espaço público nestes locais. A ação tomou como base uma recomendação de julho de 2009, do Ministério Público. Na época, houve a proibição o uso das calçadas.

“Muitas vezes, o dono de um estabelecimento praticamente ‘privatiza’ as calçadas colocando mesas e cadeiras no passeio público. Isso é proibido. Por esta razão, a necessidade de se coibir essa prática. Agora, sei que essa não é uma tarefa fácil”, declarou o secretário de manutenção urbanística, Eraldo Trindade.

Ao todo, 28 pessoas entre fiscais  da SEMUR, SEMDUR , profissionais da limpeza e Guardas Municipais  fizeram o trabalho de recolhimento dos produtos que estavam no passeio público.


No final da tarde desta quinta-eira (19), os secretários Eraldo Trindade (SEMUR) e Francisco Bianque ( SEMDUR) se reuniram com os proprietários dos produtos apreendidos na operação, no auditório da secretaria de manutenção urbanistica. Na conversa ficou acertado que ambos os produtos apreendido seriam liberados mediante compromisso dos ambulantes não mais ocuparem os espaços no passeio público.


" Nós entendemos as dificuldades destas pessoas, mas queremos educar e não causar qualquer tipo de prejuizo. A prefeitura de Macapá não aceitará que os locais destinados ao pedetres sejam ocupados. Caso eles retornem para Fab, Cândido Mendes ou a Orlda da cidade não haverá liberção dos materiais, e sim aplicação de multa", informou os secretários

0 comentários:

Postar um comentário