Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Onda de roubos: “anjinhos” assaltam lotérica, mas não voam longe

Imagem
Enquanto o plano emergencial contra o governo não sai do papel, a onda de assaltos segue fazendo estragos em Macapá e a polícia se vira como pode. Ontem (12), por volta de 14h, mais uma lotérica voltou a ser alvo de assaltantes. O crime ocorreu no estabelecimento localizado na Rua Claudomiro de Moraes, bairro Congós, Zona Sul de Macapá.

Minutos depois, a Polícia Militar (PM) conseguiu apreender, em flagrante, dois acusados, os adolescentes A.P.O, de 16 anos, e M.J.M.P, de 17, poucos minutos após o crime. Eles foram detidos por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) – 1ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).


Segundo informações do sargento Cleverton, os adolescentes haviam acabado de abandonar uma motocicleta, que estava com a placa adulterada, na Rua Anhanguera, no bairro do Beirol, e prosseguiram a pé pela Avenida Pedro Lazarino. A atitude da dupla chamou a atenção dos policiais, que fizeram a abordagem e buscas pessoais nos suspeitos. Eles estavam sendo seguidos por um mototaxista, que presenciou o assalto à lotérica. Na revista, foram encontrados o dinheiro levado da lotérica, R$ 3,5mil, que estavam escondidos na cueca de um deles, duas armas de fogo carregadas – uma pistola 380 e um revólver calibre 38 – e aproximadamente cinco gramas de maconha.


Apreendidos, os dois foram levados até o local do roubo, onde foram reconhecidos pelas vítimas. Em seguida, foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai). Em depoimento, os adolescentes confessaram. Eles disseram que roubaram a moto apenas para cometer o roubo, e que pagaram R$ 1, 8 mil pelas armas. M.J.M.P informou ao delegado que durante dois meses monitorou toda a movimentação financeira do estabelecimento. Eles foram transferidos para o Centro Sócio-Educativo de Internação (Cesein), onde ficarão até a decisão da Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário