No dia 30 de maio de 2011 A Assembléia Legislativa do Estado do Amapá aprovou com unanimidade o Projeto de Lei nº0065/11-AL que institui o 06 de abril como dia estadual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e também o Projeto de Lei 0066/11 – AL como o dia do Programa Solidário "Mãos que Ajudam" . Os dois projetos foram solicitados, por líderes da Igreja ao Deputado Estadual Valdeco, aguardando assim a sanção do governador Camilo Capiberibe.
A sessão foi presidida pela deputada Roseli Matos e contou com a presença de vários líderes públicos e eclesiásticos. Entre eles destacaram-se José Claudio Campos, presidente da Missão Brasil Belém e o Luiz Vasconcelos Teixeira Filho, presidente do Distrito Macapá.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi restaurada no dia 06 de abril de 1830 e muitas das datas de dedicações de templos e fatos importantes de sua história ocorreram nessa data. Ela também é conhecida devido a seu trabalho em defesa das famílias e pelos serviços humanitários e comunitários prestados pelo Programa Mãos que Ajudam.
Ao encerrar a sessão na Assembleia Legislativa, o Pres. Campos enfatizou o papel da Igreja na sociedade, agradeceu a disposição do deputado Valdeco, passou um vídeo do programa Mãos que Ajudam e que disse realizamos ações sociais através do Projeto Mãos que Ajudam no Estado do Amapá desde 2002.
No Brasil, algumas cidades e o Estado de São Paulo têm aprovadas leis que regulamentam o dia 06 de abril – como o Dia de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.
Abaixo algumas regiões que celebram, em forma de Lei, o dia 06 de abril – como o Dia de “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” são:
Cidades
· Fortaleza, a Lei 9.401/08 estabelece o “Dia Oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.
· Natal-RN- Lei 5.927/2009, que institui o “Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Dia dos Mórmons)”.
Estado
· Estado de São Paulo, o "Dia dos Mórmons" também é lei e foi promulgado pelo então governador Geraldo Alckmin (Lei 11.837/2005)
Michelle Sá
0 comentários:
Postar um comentário