Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 31 de maio de 2011

EMTU faz campanha educativa no centro de Macapá

ImagemA Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) aproveitou o final de semana para orientar e conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar a sinalização, os limites de velocidade e diminuir os acidentes de trânsito. A campanha aconteceu no ultimo sábado no centro da cidade. “A EMTU trabalha com um tripé formado pela sinalização, engenharia e educação no trânsito. Estamos fazendo a n

ossa parte e queremos que o motorista também faça a dele. Por isso trabalhamos nessa abordagem. Para que ele se conscientize que a ajuda dele é fundamental para termos um trânsito mais organizado e mais seguro para todos”, explica o diretor de transito da EMTU, Jair Coelho.

A EMTU fez a distribuição de material educativo para lembrar aos motoristas as responsabilidades deles ao volante. “Este ano tivemos uma redução de 20% no numero de mortes no trânsito e aumento de cerca de 15 mil veículos trafegando em Macapá. Esses motoristas novos motoristas precisam estar conscientes de que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos nós. Hoje a EMTU tem trabalhado na instalação de faixas de pedestres, semáforos e ciclovias, mas é necessário que o motorista respeite essa sinalização” alerta Jair.

A intenção da EMTU é intensificar as campanhas educativas tanto nas ruas de Macapá, como nas escolas das redes municipal e estadual de ensino que ficam no município.  Hoje o departamento de educação da EMTU busca em parceria com instituições publicas e privadas. O objetivo é reunir muitos parceiros para que o trabalho possa atingir o um maior número de usuários do trânsito.
 
Ascom/EMTU
Silvio Sousa
8115 8114

0 comentários:

Postar um comentário