Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ponte binacional: como sempre, o primeiro mundo está mais adiantado

ImagemLado francês da construção já está todo pavimentado, enquanto se observa o atraso do lado brasileiro.
O sonho da conexão direta entre 3º e o 1º Mundo está parcialmente concretizado. Com a previsão de inauguração para o próximo mês, a ponte binacional, na fronteira de Oiapoque com a Guiana Francesa, preocupa pela lentidão no lado brasileiro. A obra está praticamente concluída apenas do lado francês.
A informação é do presidente deputado estadual, Isaac Alcolumbre, membro da Comissão de Relações Exteriores da Assembleia Legislativa do Amapá. Ele esteve, ontem (5), visitando o local das obras. De acordo com ele, do lado guianense, a pavimentação está completa. O asfalto vai desde a cabeceira da até a metade da ponte. As instalações destinadas a acomodar autoridades de fiscalização – como a polícia francesa – também já estão prontas. Outro exemplo do quanto os europeus estão adiantados no cumprimento da sua parte do acordo binacional, são as estruturas do setor de embarque e desembarque, que também estão conclusas.
Do lado amapaense a perspectiva é inversa. As estruturas para funcionamento dos serviços de fiscalização ainda estão em fase inicial de construção, bem como a pavimentação asfáltica, que ainda não começou a ser executada. “A estrutura central da ponte já está unida. Mas, pelo que pude observar, a conclusão de todo o lado brasileiro ainda vai demorar... E, no mínimo, mais um ano para que seja concretizado”, preocupou-se Alcolumbre.

0 comentários:

Postar um comentário