Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Prefeito de Macapá recorre a senador Sarney para reverter novas demolições no Alvorada

Imagem
A reunião começou bastante atrasada, devido a extensa agenda de compromissos do dirigente do Senado Federal, o que não tirava a disposição da delegação amapaense em tratar do tema. “Nós vamos ficar aqui a semana inteira se for necessário”, disse o prefeito de Macapá, logo apoiado pelos moradores do Avorada, como o engenheiro Bessa, o piloto Leonardo e o professor e vereador Aldrin Torrinha.

Com a presença de Sarney, o grupo passou a narrar os últimos acontecimentos envolvendo o conflito agora judicializado entre a Infraero e as famílias do bairro. Os moradores disseram que o Alvorada é um bairro consolidado na cidade, com os imóveis tendo sido edificados ao longo de mais de trinta anos. “E nesse tempo todo ninguém jamais se manifestou no sentido de impedir que fosse colocado um único tijolo lá”, reforçou o senador Randolfe Rodrigues (P-Sol/AP).


O deputado federal Sebastião Rocha (PDT-AP), o Bala, explicou a Sarney que não sabe explicar o porquê da Infraero voltar à carga neste tema. “As informações dão conta de que o bairro fica fora da área de expansão para a construção da segunda pista. A alegação é de que estariam prevendo a instalação de equipamentos para a cabeceira da pista, mas até mesmo as fotos aéreas mostram que ela ficará fora das proximidades destes imóveis”, ponderou.


O prefeito Roberto Góes disse estar munido de documentação datada de 1977 em que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) numa ação discriminatória passou as escrituras desta área reclamada para o domínio do município. “Vamos agir em duas frentes, ou seja, juntando toda a documentação para provar que as terras são de Macapá e também na esfera política, daí a importância de procurarmos o senador José Sarney”, disse Góes.


Sarney anunciou que vai convocar uma reunião com o ministro da Defesa, Nelson Jobin, até quinta-feira, para tratar do assunto e juntamente com a Prefeitura de Macapá, Bancada Federal e moradores, buscar uma alternativa para o impasse. O grupo permanece em Brasília até lá e nesta quarta-feira organizam uma reunião de avaliação e definição de novas estratégias, às 10 horas, no gabinete do senador Randolfe Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário