Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comissão da AL discute benefícios da ponte bi-nacional

ImagemAs potencialidades e benefícios da ponte bi-nacional, prevista para se inaugurada ainda este ano, aliadas a importância estratégica econômica do porto de Santana, foram tema de uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores do município que envolveu deputados estaduais, autoridades ligadas ao setor, além da população que lotou parte das galerias do local.


O deputado Paulo José, presidente da comissão de relações exteriores da Assembleia Legislativa destacou a atenção que deve ser dada à ao porto, destacando as mudanças que ocorrerão na economia amapaense com a inauguração da ponte bi-nacional que vai ligar o Brasil à Guiana Francesa. “Quando a ponte for inaugurada o porto de Santana terá uma importância ainda maior para a economia do estado. Por aqui deverá aumentar ainda mais o montante de mercadorias. Daí a necessidade de se discutir este tema aqui em Santana”, falou.

A discussão em torno dos temas foi encarada com importância pelos participantes da reunião, entre eles o presidente da companhia Docas de Santana, Riano Valente. O potencial econômico portuário do cais foi um dos assuntos mais evidenciados no encontro enfatizado, principalmente pela necessidade de melhorias na infraestrutura.

Diante das explanações, moradores assistiram atentos às informações repassadas pelos parlamentares e autoridades. O fluxo do transporte de mercadorias que deve passar pelo porto foi alvo de questionamentos. A melhoria da malha viária foi o item que levantou polêmica, em virtude das precárias condições de vias do município, fundamentais para o escoamento de produtos oriundos ou com destino à Guiana Francesa.

A deputada estadual Mira Rocha acredita que seja necessária uma melhoria significativa principalmente no setor de controle de entrada e saída de produtos. A organização do porto foi destacada como ponto culminante para a segurança. “A ponte bi-nacional terá papel fundamental na economia de Santana e por isso é necessário criar mecanismos para fortalecer esse item segurança. Controlar as entradas e saídas no porto será importante para evitar até mesmo a evasão de divisas”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário