Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Governo retoma obra na avenida Tancredo Neves

ImagemServiços, que estavam paralisados desde junho de 2010, serão executados pelas Secretarias de Estado da Infra-Estrutura e de Transporte, e a previsão de entrega da autopista é de cinco meses

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou, nesta quinta-feira, 26, no canteiro central de obras, em frente ao bairro Jardim Felicidade, próximo ao segundo batalhão da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), da retomada dos serviços da avenida Tancredo Neves. A ação será executada pelas secretarias de Estado da Infra-Estrutura (Seinf) e de Transporte (Setrap).

De acordo com o secretário da Seinf, Joel Banha, os serviços estavam paralisados desde junho de 2010, por falta de recursos, o que tornou inviável a continuação da obra pela empresa executora. Para a conclusão da obra, prevista para cinco meses, o governo estadual investirá R$ 3,8 milhões, recursos do Estado proveniente do empréstimo do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES).

Segundo o titular da Seinf, a via é usada por moradores dos bairros São Lázaro, Renascer I e II, Jardim Felicidade I e II, Novo Horizonte, Ipê, Infraero I e II, Boné Azul, Brasil Novo, Pantanal, Açaí, Parques dos Buritis, Amazonas, Palmares, Liberdade e São José. Aproximadamente, 25 mil veículos trafegam pela Tancredo Neves diariamente.

“O governador já alocou o recurso para a conclusão da Tancredo Neves. O prazo para entregar a via à população é o dia 15 de novembro, mas acredito que a empresa concluirá a obra antes do tempo previsto. A obra possui a extensão de 3,8 Km e irá até a frente do bairro Infraero II. Além da pavimentação, outra benfeitoria será a melhoria da iluminação da pista, que é larga e o posteamento será no centro da via”, explicou Joel Banha.

Para o governador, a retomada é fundamental para a infraestrutura viária da cidade de Macapá e para o desenvolvimento econômico do Estado. Camilo Capiberibe afirmou que, além da melhoria do tráfego, a segurança e conforto da população também estão sendo levadas em conta no projeto, que contem uma ciclovia para os moradores, calçamento e passarelas para os pedestres.

“Estamos abolindo a prática que era de abandonar obras. A Tancredo Neves é a via de integração da capital. Desde de janeiro, fazemos o esforço de reduzir gastos para assim aplicar corretamente o dinheiro público. Pois temos que pensar no povo, respeitar nossa população e melhorar a qualidade de vida dos nossos habitantes”, disse o governador.

A avaliação do cidadão

Conforme o presidente da Associação de Moradores do São Lázaro, Luiz Cláudio Ribeiro Barbosa, que esteve presente no evento, a ação atende a reivindicação dos habitantes da zona Norte.

“Agradeço ao governo pela iniciativa. Os serviços estavam parados há quase um ano. Após a conclusão da pista, a situação do nosso trânsito vai melhorar, tanto no transporte público, quanto para quem tem veículos particulares e, principalmente, em relação aos acidentes, que acredito que diminuirão com a iluminação e sinalização apropriada da Tancredo Neves”, avaliou Luiz Barbosa.

Além do governador, também prestigiaram o evento a primeira-dama do Estado, Cláudia Capiberibe, a vice-governadora Dora Nascimento, o deputado estadual Aguinaldo Balieiro, parte do secretariado do governo do Amapá, imprensa e sociedade civil.
Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social

0 comentários:

Postar um comentário