Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 10 de maio de 2011

Consumo de drogas motivava assaltos e furtos em Santana

A Polícia Civil conseguiu frear encerrar – pelo menos por enquanto – um ciclo vicioso que a partir do tráfico gerava uma série de outros crimes no município de Santana. Além da prisão de uma pessoa, a polícia operação também resultou na apreensão de cocaína.
A ação policial ocorreu, na manhã de sábado (7), depois de um minucioso trabalho de investigação feito pelos agentes da 2ª DP. Por volta das 6h, munidos de um mandado de busca e apreensão, seis agentes comandados pelos delegados, Pablo Melo e Rafael Paulino, estouraram uma boca de fumo, localizada na baixada do Ambrósio.
No local, a polícia prendeu em flagrante Maria José Moraes dos Santos, de 32 anos, e deteve outras duas pessoas que estavam no imóvel. Durante as buscas, foi encontrado 1 kg de pasta base de cocaína, que estava escondido dentro de um quarto. A polícia também achou materiais usados para o refino e a embalagem do produto.
De acordo com as investigações, Maria José movimentava o tráfico de drogas naquela região. Segundo a delegada Luíza Maia, titular da 2ª DP, durante três semanas a traficante foi monitorada. “Nós passamos a perceber que se tratava de um ciclo. Nós apuramos os crimes de furto e roubo, e os presos sempre diziam que trocavam os produtos oriundos dos delitos com drogas, na casa da acusada”, disse a delegada.
Maria José foi levada para a delegacia, onde confessou o crime. Após ser ouvida, ela foi autuada por de tráfico de drogas. Em seguida foi, transferida para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará presa até uma segunda ordem da Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário