Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Roubou em Santana e foi se esconder em Ferreira Gomes

Imagem
A crescente onda de assaltos que inundou a capital amapaense chegou o interior do Estado. Empresários passaram a ser alvos fáceis dos criminosos, principalmente no município de Santana. No mais recente desses assaltos, ocorrido por volta das 13h do último domingo (9), uma dupla de assaltantes, invadiu uma loja de produtos importados, localizada no Centro Comercial. Armados com um revólver, os bandidos renderam funcionários e o proprietário do empreendimento. Antes de fugir levando R$ 7 mil em dinheiro e R$ 13 mil em jóias e aparelhos eletrônicos prejuízo, os bandidos trancaram as vítimas em uma sala.

O que eles não esperavam, é que toda a ação criminosa estivesse sendo registrada pelo circuito interno de segurança. Assim que conseguiu se desvencilhar, o empresário levou a gravação até a 2ª DP de Santana, onde os agentes fizeram o reconhecimento dos indivíduos.


João de Jesus Serrão da Costa, o “Bocão”, de 20 anos, e o comparsa dele, identificado apenas como “Pezinho”, velhos conhecidos da polícia, passaram então a ser perseguidos. Uma informação levou os policiais até o município de Ferreira Gomes – a 170 km de onde ocorreu do crime –, onde “Bocão” possui parentes. Os investigadores fizeram um cerco policial naquela cidade. E por volta de 6h desta segunda-feira (9) conseguiram localizar “Bocão”. Durante as buscas no imóvel em que ele estava escondido, os agentes encontraram um revólver calibre 38 e parte dos produtos roubados. A partilha com o comparsa já havia sido feita.


“Bocão” foi conduzido para a 2ª DP, a depois de ser ouvido, foi autuado em flagrante por roubo. Ele também é suspeito de ter envolvimento em outros crimes. Gravações com os roubos já estão em poder da polícia, que está apurando os casos. Após os procedimentos legais, ele foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen), onde deverá permanecer preso até o julgamento. De acordo com os delegados Rubinaldo Alencar e Luíza Maia, a polícia pedirá agora a prisão de “Pezinho”.

0 comentários:

Postar um comentário