Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 28 de maio de 2011

Número de mortes no trânsito em 2011 é menor que em 2010

Imagem
O numero de mortes no trânsito de Macapá em 2011 é menor que no ano de 2010. Até hoje foram registradas 11 mortes. Enquanto que, no mesmo período do ano passado, 14 pessoas perderam a vida no trânsito da capital. Os números apontam uma redução de cerca de 20% nos acidentes com vítimas fatais. De acordo com o

presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro, o trabalho de sinalização que está sendo feito na cidade foi decisivo para que muitas vidas fossem poupadas. “Hoje a EMTU trabalha na instalação de semáforos nos pontos mais movimentados da cidade. Estamos colocando faixas de pedestres em frente às escolas para dar mais segurança às nossas crianças e também estamos colocando ciclo-faixas para garantir que os ciclista possam trafegar em vias movimentadas como a rua Claudomiro de Moraes, sem correr riscos. Sem falar na presença dos nossos agentes no pontos de maior tráfego de veículos. Essas medidas têm ajudado a reduzir os acidentes de trânsito. Essa redução de 20% no numero de mortes é o primeiro resultado desse trabalho.”diz Monteiro.

Com relação ao estado do Amapá não houve redução. Até agora foram 39 mortes, o mesmo numero de mortes do ano passado. Em Macapá, a EMTU vai intensificar campanhas de educação no trânsito. Hoje a empresa está retomando o projeto “Amigos do Trânsito”. O projeto treina profissionais de escolas publicas e particulares para que eles possam atuar como guardas de faixas de pedestres. “Esse projeto foi criado em 2009. E onde ele foi instalado nós não registramos nenhum acidente de trânsito. Pessoas da comunidade recebem a capacitação e ajudam a dar mais segurança, não só para as crianças, também para idosos e outras pessoas que usam as faixas de pedestres”, ressalta o presidente da EMTU.
 
Outra medida que a EMTU está analisando como alternativa para reduzir a violência no trânsito é a fiscalização eletrônica, através de fotosensores. Hoje uma empresa especializada está fazendo um estudo de viabilidade dos pardais, nome pelo qual também são conhecidos os fotosensores. O estudo deve ficar pronto até o mês de novembro.
 
Com Informações de João Bolero Neto
Ascom/EMTU
Silvio Sousa
8115 8114

0 comentários:

Postar um comentário