Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 28 de maio de 2011

Zona Norte de Macapá será beneficiada com passarelas

Pelo menos cinco viadutos serão construídos sobre a avenida Tancredo Neves.
As equipes de engenharia da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinf), já iniciaram o processo de elaboração do projeto que prevê a construção de cinco passarelas para pedestres sobre a avenida Tancredo Neves, principal via de ligação do centro com a zona Norte da capital.
O anúncio foi feito pelo governador Camilo Capiberibe e pelo secretário da Infra-Estrutura, Joel Banha Picanço. “A avenida Tancredo Neves é muito larga e o índice de acidentes é muito grande, por isso tem que ser implantado no mínimo cinco passarelas. Nela está o maior fluxo de pedestres e de veículos. Vamos fazê-las para facilitar o trânsito, inclusive adequando essas passarelas à acessibilidade para beneficiar os cadeirantes”, ressaltou.
As passarelas serão construídas no mesmo modelo da existente em frente à Universidade Federal do Amapá (Unifap) e ficarão em lugares estratégicos. Pelo estudo que vem sendo realizado, os pontos mais críticos são em frente a Escola Estadual Ruth Bezerra, Terminal Rodoviário, Secretaria de Estado dos Transportes, segundo batalhão da Policia Militar e próximo ao conjunto Boné Azul.
Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Lázaro, Luis Cláudio Ribeiro, a iniciativa vai facilitar bastante a vida da comunidade. “Vai melhorar para todo mundo. Para os motoristas, para os comerciantes e principalmente para os pedestres que precisam atravessar de um lado para o outro. Ainda mais agora depois que a obra da Tancredo Neves for concluída e as pessoas já usam esse espaço para as caminhadas”, disse o presidente.
O governo do Estado trabalha para iniciar a construção das novas passarelas antes da conclusão das obras de urbanização da avenida Tancredo Neves.
“Vamos agora para a segunda etapa que é fazer as passarelas, porque na Tancredo Neves já temos as ciclovias o que já melhora muito a situação dos ciclistas. Vamos oferecer também uma boa condição para os carros, motos e ônibus. Então, é importante que os pedestres atravessem a via com toda a segurança possível”, justificou o governador Camilo Capiberibe.

0 comentários:

Postar um comentário