Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

sábado, 10 de setembro de 2011

Visita in loco conclui processo de entrega dos apartamentos do Mucajá

ImagemNa próxima semana, a Prefeitura de Macapá fará uma visita in loco nos apartamentos do conjunto Mucajá para assegurar as condições do imóve
l. No início do mês foi divulgada a relação dos últimos 65 beneficiários que passaram pelo sorteio das unidades habitacionais. Os 37 blocos contemplam 592 unidades em uma área pavimentada. Cada apartamento possui dois quartos, sala, cozinha com área de serviço e banheiro social.

O prefeito Roberto Góes disse que falta pouco para a entrega das unidades habitacionais. “Vamos fazer esse levantamento visitando cada apartamento. Depois vamos marcar a data da inauguração”, afirmou o prefeito Roberto Góes. Por recomendação da União, parte dos apartamentos foi entregue legalmente em nome das mulheres das famílias residentes no local. A entrega foi feita por meio de sorteio, seguindo critérios estabelecidos pela Comissão de Acompanhamento da Obra que recebeu apoio da Justiça Federal, Ministério Público e Câmara de Vereadores. 

No primeiro momento, 113 famílias que estão no aluguel social e outras 150 que ainda se encontram dentro da área de risco do Mucajá, foram beneficiadas. Também tiveram prioridade as famílias com pessoas  portadoras de necessidades especiais, idosos acima de 60 anos, famílias com renda per capta de ¼ do salário mínino, aquelas cujas mulheres são responsáveis pelo domicílio e famílias com mais números de dependentes menores de 16 anos.
A Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast) viabilizou o cumprimento de uma série de exigências do programa de moradia, inclusive que os futuros moradores freqüentassem uma oficina de sensibilização para convivência em condomínio aos moradores predestinados a ocupar os 592 apartamentos, ministrada por técnicos da prefeitura e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A demora na entrega das unidades habitacionais já causou até conflitos, pois algumas famílias que não se inserem no perfil do programa não participaram do sorteio. Mas elas deverão sair do local onde moram para viabilizar a urbanização da área. A prefeitura vai pagar o dono do imóvel, após levantamento, o valor das benfeitorias. Além disso, o morador receberá um lote para construir uma nova casa. (Jorge Cesar/agazeta)
 
 
FONTE: www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário