Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Projeto do Tocantins servirá de exemplo para empresários do Amapá

Nesta semana um grupo com 9 empresários do setor automotivo e 2 técnicos do Sebrae e Senai - Amapá realizarão uma missão técnica ao Tocantins para conhecer o projeto dos Reparadores Automotivos realizado pelo Sebrae-TO em Palmas e Araguaína. O grupo está em busca de informações sobre o desenvolvimento e resultados do projeto que possam auxiliá-los na elaboração de uma proposta semelhante para os empresários daquele Estado.

O grupo chegará a Palmas no dia 26/09, onde durante o dia participarão de uma reunião com a diretora do Sebrae-TO e assistirão a apresentação do projeto de Reparadores Automotivos de Palmas. A passagem pela capital se encerrara com uma breve visita aos principais pontos turísticos da cidade.


Na terça e quarta-feira, 27 e 28/11, o grupo estará em Araguaína para as visitas técnicas programadas. A primeira será no Senai, onde conhecerão os cursos de capacitação para profissionais do setor. Em seguida visitarão 4 empresas, escolhidas entre as 18 que participam do projeto na cidade para conhecer as práticas inovadoras que foram implantadas e avaliar os resultados práticos que já foram obtidos por esses empresários.


Um dos destaques do projeto que serão apresentados ao grupo são as práticas de gestão ambiental. Em Araguaína, boa parte das empresas de reparadores automotivos que fazem parte do projeto estarão buscando se regularizar junto ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) por realizarem o tratamento adequado dos resíduos sólidos gerados pelas atividades mecânicas, que podem ser prejudiciais ao meio ambiente se não descartados da maneira correta.


“Esta visita de empresários de outro estado, vem demonstrar o compromisso do Sebrae com a gestão das MPE´s, sejam eles no aspecto financeiro, recursos humanos, marketing, meio ambiente, entre outros, mas principalmente, o comprometimento e participação efetiva dos empresários, em busca de resultados melhores para suas empresas”, afirma o gerente do Núcleo Regional Norte (NRN), Francisco Ramos.


O coordenador da Carteira de Indústria, Comércio e Serviços do Sebrae, Walter D’aquino diz que a visita de outro grupo ao Tocantins demonstra o avanço que os empresários estão tendo, nas diversas áreas do segmento, inclusive preocupados com a questão ambiental. “Isso demonstra que não é necessário ser “grande empresa” para estar preocupado com o ambiente e que esta preocupação retorna inclusive na forma de recursos financeiros. Com certeza os empresários de Araguaína serão exemplo não apenas para o Tocantins, mas para todo o Brasil”, finaliza o coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário