Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Transporte: prefeitura confirma Bilhete Único para 2012

ImagemA implantação do sistema de Bilhete único em Macapá deve ocorrer ainda ano início de 2012. A informação vem da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) que anunciou na semana passada que já iniciou trabalho para a concretização do projeto. 


De acordo com o diretor de transportes, Jair Andrade, as atividades envolverão três vertentes que trabalham no trânsito: educação, engenharia e fiscalização. Ele complementa que o principal foco será a implantação do Bilhete único, que facilitará a vida dos passageiros. “A ação beneficiará usuários do transporte público da capital amapaense, já que poderá andar em mais de uma linha de ônibus pagando apenas uma passagem. Isso representa uma boa economia no fim do mês”, avaliou Jair.

O sistema funciona da seguinte maneira: no período de duas horas, uma pessoa que precisa vir da zona norte pra zona sul, pode pegar um ônibus no Brasil Novo, descer na Avenida Fab e usar o mesmo bilhete para pegar outro ônibus até o Bairro Congós, por exemplo. 

Conforme informou o diretor, este sistema irá ser implantado de acordo com a Lei municipal e efetuar a integração entre as linhas de ônibus. A princípio os bilhetes únicos poderão ser disponibilizados no Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (SETAP), localizado no bairro do Trem, Zona Sul da capital amapaense.

Resultado de projeto do vereador Luizinho Monteiro, a Lei do Bilhete único foi sancionada ainda em 2009, pelo prefeito Roberto Góes. Entretanto, devido a trâmites administrativos, somente agora foi possível oficializar as atividades para a implantação em Macapá.

“Houve a oficialização da lei e agora o próximo passo é formar as equipes que trabalharão nas vertentes para a implantação do Bilhete Único. A EMTU foi buscar o assessoramento técnico para fazer um trabalho planejado e eficiente”, garantiu Jair.

Ele complementou que uma licitação será feita para a escolha da empresa que irá operar o sistema, garantindo que os passageiros de toda a capital tenham fácil acesso ao benefício. O processo de licitação pode ocorrer até o fim deste ano. (Jéssica Alves/aGazeta)
 
FONTE: www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário