Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fiscalização: autoridades inspecionam Parque Zoobotânico hoje

ImagemO Parque Zoobotânico Arinaldo Gomes Barreto, situado na rodov
ia Juscelino Kubitschek JK, receberá na manhã de hoje (27) a visita de diversas autoridades de órgãos federais, estaduais e municipais, tendo como objetivo confirmar a realização dos reparos emergenciais nos logradouros. A ação está baseada no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em 2007 entre o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Sema, Ibama e Prefeitura de Macapá.

A situação dos logradouros estava terrível sofrendo vazamentos e necessitando de reparos físicos. O parque conta com aproximadamente 170 espécimes. Parte delas é chamada de fauna livre, que vive na área geográfica. O parque natural é uma unidade de conservação, mas como nesse tipo de área protegida os animais não podem ficar em cativeiro, a Procuradoria Municipal do Meio Ambiente (Promam) está providenciando a elaboração de um projeto de lei transformando-o em uma fundação.

A diretora do parque, Junia Norma Isackson Palheta, informou que em outubro deste ano a bancada federal do Amapá vai alocar recurso no valor aproximado de R$ 4 milhões para ser investido na primeira etapa da construção do novo parque. Em março será feita a licitação e em junho de 2012 será seu início. “O recurso da primeira etapa será para a construção do muro, das guaritas e dos logradouros”, afirmou.
O projeto do novo parque está sendo atualizado pela empresa Ecotumucumaque, que tem o prazo até o dia 30 deste mês para apresentá-lo. Na verdade esse projeto foi elaborado em 2007, sendo necessário realizar atualizações de valores. Está previsto a construção de um setor veterinário e de uma área para quarentena. O logradouro contará também com um restaurante e concha acústica.
A visita contará com a participação do juiz federal João Bosco Soares. “Vamos inspecionar as condições em que se encontra o parque, conforme ação da Justiça visando a reabertura do logradouro”, frisou. A estrutura atual do parque será toda demolida para viabilizar a construção de um novo. Enquanto isso há necessidade de se executar melhorias nas celas para amenizar o sofrimento dos animais. (Jorge Cesar/aGazeta)

FONTE: www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário