Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Número de acidentes supera o registrado na operação Festival do Abacaxi de 2010

http://www.jdia.com.br/galeria/110920080605acidente.JPG
Nos três dias da Operação Festival do Abacaxi, entre 0h de sexta-feira (16) à meia-noite de domingo (18), o fluxo de veículos foi intenso nas rodovias federais, no trecho entre Macapá e Porto Grande. No domingo houve o maior fluxo registrado, devido retorno concentrado.
O número de acidentes e de feridos deste final de semana resultou num total de 7 acidentes, com 10 feridos. Não houve ocorrência de óbitos.

Relacionados ao Festival do Abacaxi houve apenas dois acidentes. No domingo (18), ocorreu um acidente por volta das 7h, no km 286 da BR 156, com saída de pista do veículo GM/Zafira não sendo encontrados no local condutor ou passageiros. Já às 17h30, no km 298 da BR-156, no município de Porto Grande, o veículo Fiat/Strada colidiu na traseira do veículo Ford/Fiesta que estava parado no acostamento. O condutor do Fiat, saiu ileso, submetido ao Teste Etilômetro com resultado 0,49 mg/l foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Porto Grande. A condutora do veículo do outro veículo sofreu lesões graves foi encaminhada para o Hospital daquele município.
Cerco ao condutor infrator às proximidades do Festival do Abacaxi – Neste final de semana o cerco montado pela PRF na saída de Macapá, na BR-210 e nos principais pontos críticos da BR-156, às proximidades de Porto Grande teve como foco o combate ao consumo de álcool.
Nos três dias de operação, foram realizados 815 testes de embriaguez (+ 640%), sendo 20 condutores notificados por dirigir sob influência de álcool (+ 33%), com 20 Carteiras de Habilitação retidas e 4 condutores encaminhados a Delegacia por crime de trânsito. No período 81 notificações foram extraídas.
O trecho urbano de Macapá continua crítico – a imprudência e a falta de atenção provocaram dois acidentes no domingo, envolvendo motoqueiros.
Uma colisão frontal ocorreu às 14h30, no km 03 da BR-210, em frente ao Bairro Brasil Novo, quando o veículo GM/Chevrolet, modelo D-20, em direção a Capital, ao desviar do redutor de velocidade foi para a contramão de direção colidindo frontalmente com a motocicleta Honda/ NX-150/ Bros que trafegavam em sentido oposto. O condutor do GM/Chevrolet, ileso, submetido ao teste do Etilômetro igual: 00,00mg/l. No condutor da Motocicleta com lesões graves foi encaminhado ao HE pelo Corpo de Bombeiros.
O outro acidente ocorreu às 16h15, no km 05 da BR-210, em frente ao Cemitério, envolvendo duas motocicletas que colidiram frontalmente. Um dos condutores inabilitado submetido ao teste de alcoolemia com resultado 0,68 mg/l, foi encaminhado a Delegacia e o outro condutor submetido ao teste do Etilômetro, com resultado: 00,00mg/l. As vítimas foram encaminhadas ao HE.
Caminhão cai da ponte. Por volta de 01h00 de domingo (18), o veículo tipo Caminhão VW/8.150E, ao adentrar a ponte sobre o rio Matapi, no Km 228 da BR 156 por motivos desconhecidos perdeu o controle do veículo vindo a cair no rio. O condutor evadiu-se do local, um dos passageiros, Sr. Klebson Monteiro da Silva, 18 anos, com lesões leves, foi encaminhado ao HE. Segundo informações havia um outro passageiro, até o presente não identificado que continua desaparecido.

0 comentários:

Postar um comentário