Pages

Empresa parceira

Empresa parceira

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dalva Figueiredo defende pactuação política em torno de temas estratégicos para o Amapá

Imagem
Durante café da manhã, oferecido pela presidência d
a Assembleia Legislativa do Amapá - AL, nesta segunda (19), a coordenadora da bancada federal, deputada Dalva Figueiredo (PT) falou sobre a necessária construção de pactuação política, que gire em torno de uma agenda comum e estratégica para desenvolvimento do Estado.


O presidente da AL, deputado Moisés Souza (PSC) disse que os deputados estaduais precisam fortalecer os laços institucionais com a bancada federal, ampliando assim o debate sobre os temas considerados prioritários. “Vamos realizar ações conjuntas e potencializar a atuação politica amapaense, a exemplo do que vimos no Senado por ocasião do dia 13 de setembro”, recordou.


Além dos parlamentares federais e estaduais, estiveram no evento o presidente do Tribunal de Justiça do Estado - TJAP, desembargador Mario Gurtyev, a conselheira do Tribunal de Contas – TCE, Elizabeth Picanço, a subprocuradora do Ministério Público - MPE, Estela Sá e a presidente da Associação dos Municípios do Amapá - AMEAP, prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso (PP). Para esse público, representando os três poderes, Dalva fez um balanço da atuação política e divulgou as principais agendas da bancada com foco nos projetos de desenvolvimento para o Amapá.


A parlamentar relembrou a intensa agenda de trabalho da última semana com destaque para o encontro com o ministro dos transportes, Paulo Passos, cuja pauta foi a retomada das obras de pavimentação asfáltica da BR-156, prevista para concluir até dezembro de 2012. “No encontro, acompanhamos o governador e a bancada deve atuar nesse sentido, unida em nome dos projetos fundamentais para o crescimento do Amapá”, iniciou.  Em seguida, convidou os presentes para o seminário sobre os impactos socioeconômicos da ponte binacional que ocorrerá no próximo dia 23. “Mais um evento em que a bancada conta com o apoio do legislativo estadual”, disse.


Dalva antecipou o compromisso que a bancada terá na próxima quarta-feira (21) com a ministra do planejamento, Miriam Belchior sobre a situação dos servidores públicos do ex-território. “Esse, a exemplo de outros assuntos, são temas que precisam de encaminhamentos definitivos. Nessa hora não podemos abrir mão da força que tem a bancada e demais poderes na defesa dos nossos interesses”, comentou. Ela destacou outra agenda confirmada para quinta (22), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves e o prefeito de Macapá, Roberto Goés sobre as questões previdenciárias municipais.


Para o senador Randolfe Rodrigues, o seminário sobre a ponte binacional, além de ótima oportunidade para reunir todos os atores sociais envolvidos, exemplifica bem essa construção de agendas comuns entre os poderes.  “A relação com o Platô das Guianas interessa a todos nós que depositamos esperança de desenvolvimento para o Amapá com essa perspectiva de integração. A iniciativa da coordenadora da bancada em promover o evento cria a oportunidade de debatermos de forma ampla”, finalizou.


Da bancada federal compareceram os deputados: Luiz Carlos (PSDB), Vinicios Gurgel (sem partido), Evandro Milhomen (PC do B), Fátima Pelaes (PMDB), Bala Rocha (PDT), Davi Alcolumbre (DEM), e os senadores Gilvan Borges (PMDB) e Randolfe Rodrigues (PSOL).


ASCOM/ dep. Dalva Figueiredo

Site: www.dalvafigueiredo.com.br

Contatos: 8126 – 6005 e 9967 – 2890

Escritório em Macapá: (096) 3243-0812 e Gabinete em Brasília: (061) 3215-3704

Twitter: @DalvaFigueiredo

FONTE: www.amapadigital.net

0 comentários:

Postar um comentário